sábado, abril 20, 2019

Armazém novo para esquecer casa antiga...

A casa da Rua Adolfo Pires dos Reis (Viveiro), amarela e à direita é da Junta de Freguesia
A casa da Junta de Freguesia da (des)União
na Rua Adolfo Pires dos Reis (Viveiro)

A Câmara Municipal de Águeda vai apoiar a construção de um armazém da União de Freguesias de Travas-
sô e Óis da Ribeira.
A notícia foi divulga-
da pela autarquia, que elencou uma série de apoios para «obras nas freguesias». E faz muito bem. E está-se mesmo a ver que a União de Freguesias precisa de um arma-
zém, para não ter de andar a guardar as coisas nas casas das pessoas, o que sempre suscita más impressões e  desnecessários mal-entendidos e não fica nada bem a ninguém.
Dá-se o caso, porém, de a União de Freguesias dispôr, em Óis da Ribeira, de um edifício abandonado e esquecido pela própria Junta (saberá que existe?) que bem poderia servir para isso. Já serviu, de resto e sem reclamações, no tempo da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira.
O dinheiro (não se sabe o valor atribuído) que iria ser investido em obra nova, aparentemente desnecessária, aplicava-se na requalificação do edifício da Rua Adolfo Pires dos Reis (Viveiro) e matavam-se dois coelhos da mesma cajadada: fazia-se a cada vez mais indispensável manutenção do edifício (que terá de ser inevitavelmente feita) e tinha-se o armazém à mão.
A distância, se for esse o problema, de Travassô a Óis da Ribeira é a mesma de Óis da Ribeira a Travassô.
Mas isto somos nós a dizer, pois manda quem detém o poder e usa o dinheiro público no que bem entende, embora sendode todos nós. Assim diz a democracia!

1 comentário:

Anónimo disse...



se fosse nessa casa de inverno iam buscar os materiais de bateira...

e o acesso para camiões para materiais também é fantastico...