O animal morto na pateira. É cão, é gato? Parece mais... cão, em promoção do turismo! |
O animal morto junto ao
hangar de canoagem da ARCOR
|
O projecto político da Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias, vencedora das eleições autárquicas intercalares de 24 de Fevereiro de 2019, incluía 15 pontos estratégicos.
O nº. 2 refere-se exclusivamente ao parque da pateira de Óis da Ribeira, com nada mais nada menos que 9 alíneas, qual delas a menos executada, exceptuando a aplicação de caixotes do lixo.
Hoje e após a missa dominical que a Paróquia de Santo Adrião compartilhou na Capela de Santo António - em honra deste pregador milagreiro, que ontem teve o seu dia de calendário litúrgico!...-, registámos com agrado que o adro/logradouro foi limpo. O que é bom.
Entendemos depois deixar a comodidade automóvel e fomos em romaria apeada pela pateira, achando estranha e interessando-nos pela conversa de um grupo de pessoas que, na estrada, estavam paradas perto do hangar.
E conversavam sobre quê?
Sobre o estado de de composição, putrefacto, de um animal - um cão, um gato, já não dá para ver..., mas parece mais cão... - mesmo junto à estrada e entre as duas primeiras mesas do parque, imediatamente a sul do hangar de canoagem da ARCOR.
Não é a melhor promoção do parque!
Não é, não!
Mas é tudo em honra das autoridades que, elevando-se a altares de prosápia, não descem nem conhecem a realidade.
Deus e os óisdaribeirenses lhes perdõem, pois há gente que não sabe ocupar o seu lugar!
2 comentários:
Às vezes, é preciso um animal morto protificado com mau cheiro, para os péssimos modos e intenções más nos ajudar a ver a realidade.
Perdoem que assim vem mais a seguir, mais e melhor para fole de encher...
Enviar um comentário