A ARCOR Canoagem de 1999/2000 foi patrocinada pela SIMRIA. Da direita para a esquerda, Jorge Tavares e António Celestino de Almeida (SIMRIA) |
O primeiro protocolo tinha sido acertado no verão e assinado a 29 de Outubro de 1999, era Fernando Reis Duarte de Almeida o presidente da direção da associação e António Jorge Tavares o responsável pela Secção. O segundo, o de há 21 anos, dava seguimento dos bons resultados da parceria.
António Celestino de Almeida, ao tempo administrador da SIMRIA, considerou que sendo esta defensora e promotora da água, a ARCOR era «um bom utilizador, com a vantagem de ser um promotor com créditos firmados».
A SIMRIA - Sistema Integrado dos Municípios da Ria era a entidade pública que fazia a exploração e gestão do sistema multimunicipal de saneamento da Ria de Aveiro, para recolha, tratamento e rejeição de efluentes dos municípios de Águeda, Albergaria a Velha, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Mira, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar e Vagos.
A ARCOR Canoagem, na altura de há 21 anos, tinha 17 atletas, que, segundo António Jorge Tavares, «participam em todas as provas distritais e em quase todas as nacionais».
Outros anos,
outros factos !
- Personalidades, acontecimentos, teatro,
solidariedade e associativismo
em Óis da Ribeira
- 1977, HÁ 44 ANOS: Isauro Carvalho e Santos, o primeiro presidente eleito da Junta de Freguesia pós-25 de Abril, tomou posse como membro, por
inerência, da Assembleia Municipal de Águeda.
- 1980, HÁ 31 ANOS: Campanha de solidariedade em favor das vítimas do terramoto dos Açores. Peditório feito pela ARCOR, credenciada pela Cruz Vermelha Portuguesa. Uma das vítimas foi o óisdaribeirense Milton Santos e família.
- 1994, HÁ 27 ANOS: O Grupo de Teatro da ARCOR actuou em Eirol, representando a peça «A despedida», da autoria do óisdaribeirense José Vicente.
José Vicente |
- 2003, HÁ 18 ANOS: A ARCOR participou na reunião de associações de solidariedade social promovida pela Câmara Municipal de Águeda. Celestino Viegas era o presidente da direção.
- 2004, HÁ 17 ANOS: A ARCOR participou na reunião sobre associativismo promovida pela Câmara Municipal de Águeda. No mesmo dia e também nos Paços do Concelho, também reuniu com técnicos camarários sobre os arranjos exteriores do centro social. Celestino Viegas era o presidente da direção.
- 2013, HÁ 7 ANOS: A comunidade óisdaribeirense soube, pela imprensa, que a Câmara Municipal de Águeda deliberara (a 7) adquirir a casa de Maria Eugénia Estima Ferreira dos Reis, frente à Igreja de Óis da Ribeira, com área total de 1185 m², sua então residência, por 55 000 euros, e aceitar a cedência de uma parcela de terreno (82 m2), para integração no domínio público. O espaço que agora é parque de estacionamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário