terça-feira, maio 11, 2021

Ponte /viaduto sem passeios e sem grades de segurança...

O acesso à ponte, do lado e limite de Cabanões, sem grades e sem passeios
Há 43 meses, o que é muito, muito tempo...

Nem passeios... 
... nem grades!!!


A ponte/viaduto de Óis da Ribeira foi inaugurada a 14 de Outubro de 2017, há mais de 3 anos e meio, há 43 meses, mas o acesso da banda de Cabanões continua sem passeios e sem grades de segurança.
O assunto já aqui foi abordado várias vezes, lembrando o perigo que é para os diários transeuntes apeados deste importante via municipal. E são muitos, principalmente a caminho do apeadeiro de Cabanões - para embarque ou de desembarque.
A questão é simples, embora, pelos vistos já leve 43 meses para resolve: os peões transitam nos passeios da ponte/viaduto e, ao final destes, ficam, sem passeios e sem grades de segurança, podendo muito facilmente «esparralharem-se» pelas pequenas ribanças abaixo.
Basta olhar para as imagens para se «adivinhar» o perigo que é, tanto mais que os peões, no geral e na sua esmagadora maioria, são crianças e idosos, para além de que, habitualmente, e exageradamente, por ali transitam viaturas automóveis a grandes velocidades.
Os poderes locais não vêem isto.
Ou fazem que não vêem?
Já para colocar as grandes entre a duas pontes, teve de se andar por aí a «malhar o ceguinho»!
Agora, para estes caso, tem de se malhar no ceguinho e no surdo e no mudo?
As autoridades locais andam cegas, surdas e mudas a esta causa, como a outras. Sejam lá elas as da Câmara Municipal de Águeda, sejam as da Junta de Freguesia a (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira! Mas como este ano é ano de eleições!

Sem comentários: