domingo, junho 27, 2021

Apoio camarário a percursos pedestres, posto médico e delegação da Junta


 

Os percursos pedestres de Óis da Ribeira

O presidente J. Almeida na
apresentação das propostas

A Assembleia Municipal de Águeda aprovou, por unanimidade, a delegação de competências para os trabalhos de manutenção do percurso pedestre de Óis da Ribeira.
Delegação, bem entendido, da instituição camarária à Junta de Freguesia (JF) da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR), a que caberá a execução dos trabalhos, por eles recebendo a protocolada compensação financeira - o que, de resto, com outras autarquias do concelho de Águeda.
A delegação foi aprovada na sessão de 24 de Junho de 2021, mas não sabemos o valor da verba a transferir.
A mesma sessão aprovou, também por unanimidade, o protocolo que transfere para a Junta de Freguesia da competência para contratar os serviços de fiscalização técnica das obras de requalificação do posto médico e delegação a União de Freguesias, em Travassô, que estão a decorrer.
«Aprovámos há alguns meses um protocolo de apoio financeiro e técnico, mas a Câmara não dispõe de meios humanos e técnicos para algumas especialidades. Como tinha isso protocolado com a Junta, a Junta fará contratação externa e a Câmara paga esses serviços de fiscaliazação», disse o presidente Jorge Almeida, justificando a proposta apresentada na última Assembleia Municipal.


2 comentários:

Anónimo disse...

Os miseráveis não têm outro remédio a não ser as suas convicções, de que estão acima da lei e do povo que os elegeram, e estas são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.

Anónimo disse...

Se querem saber o valor do dinheiro, tentem pedi-lo emprestado...

Porque são os atos, e não os conhecimentos, é que determinam o valor do dinheiro que anda a ser esbanjado sem qualquer fiscalização.