quinta-feira, junho 17, 2021

ARCOR Canoagem no Centro de Actividades Náuticas Bério Marques

O Centro de Actividades Náuticas Bério Marques
António Brinco

A ARCOR Canoagem vai passar a partilhar o Centro de Actividades Náuticas localizado no rio Águeda e na entrada da cidade, do lado de Paredes e no antigo edifício do Instituto Nacional dos Vinhos (INV), em Paredes. 
A partilha será assegurada em
contrato-programa a protocolar e assinar com a Câmara Municipal de Águeda e a Secção de Canoagem do Ginásio Clube de Águeda (GICA).
António Brinco, vice-presidente da direção do clube óisdaribeirense, disse ao d´Óis Pior Três que «de facto, ainda não existe o referido protocolo», mas adiantou que «existe, sim, a intenção de o celebrar, ou de o oficializar, pois já se encontra em fase avançada de elaboração».
A pergunta do d´Óis Por Três, António Brinco explicou que o contrato-programa será «a forma de regulamentar a utilização de um espaço municipal por parte de quem mais necessita dele». Ou seja, precisou, «os praticantes de canoagem».
Praticante que, «até há muito poucos dias, no concelho de Águeda, só existiam na ARCOR», explicou o vice-presidente do clube de Óis da Ribeira, acrescentando que «a Camara Municipal concede á ARCOR o direito de os seus atletas que estudam ou residem em Águeda poderem otimizar e complementar a sua preparação sem se terem de deslocar a Óis da Ribeira duas vezes por dia».
Também permitirá «fazer uma captação mais alargada de novos valores para modalidade», embora, como disse António Brinco, «a base de trabalho, para todos os efeitos, continuará a ser nas atuais instalações da ARCOR, em Óis da Ribeira».


4 comentários:

Anónimo disse...

O principio do fim da canoagem arcor como conhece mos...

O primeiro passo para a mudança é a preparação para aceitação de investimentos em outro local. E uma vez aceite esta novas instalações abre se a porta para a mudança. Isso é tudo o que os brincos vão fazer. A mudança não é algo que nós fazemos, é algo que permite mos fazer. E será que os atletas campeões e residentes em OdR vão começar a ter se deslocar rio acima até Águeda, pelo menos há chegam ao local com o pré aquecimento feito.

Anónimo disse...

O desalinhado e o bloguista não se distinguem um do outro pelo fato de o primeiro escrever em prosa e o segundo em verso. Diferem entre si, porque um escreveu o que aconteceu e vai acontecer e o outro o que poderia ter acontecido.

Anónimo disse...

O senhor do blog mais uma vez a selecionar só alguns comentários, parece o presidente de junta. Vai num bom caminho, só falta candidatar-se

Anónimo disse...

A desculpa idiota, de optimizar e captar novos valores, é o primeiro vislumbre de algum desenvolvimento totalmente novo.