sexta-feira, abril 07, 2023

Lucas Pires na final do Concurso Nacional de Leitura!

Lucas Pires (assinalado) com os outros vencedores e os presidentes das Câmaras Municipais
de Aveiro (e da CIRA), Ribau Esteves, e de Ovar, Salvador Malheiro. ambos atrás e de pé,
 respetivamente à esquerda e à direita

Lucas Matos Pires
CNL 2023


O óisdaribeirense Lucas Pires, de 13 anos, venceu o primeiro prémio na categoria do 3.º Ciclo do Ensino Básico do Concurso Intermunicipal de Leitura, que no sábado, dia 1 de Abril de 2023, decorreu em Ovar.
Não, não foi engano, sendo dia de enganos!
A 10 de Março, já vencera a fase municipal que se relizou no centro de Artes de Águeda (CAA), apuramdo-se para esta fase e na nona edição que, em Ovar, reuniu crianças e jovens dos 11 municípios de Aveiro.
O evento decorreu do trabalho colaborativo da Rede de Bibliotecas de Aveiro que integra as bibliotecas municipais e escolares para a promoção da leitura. Uma verdadeira festa da leitura, dir-se-ia, com a participação de todos os leitores apurados anteriormente, na fase municipal.
Os vencedores irão participar na fase final do Concurso Nacional de Leitura, marcado para o próximo dia 3 de Junho de 2023, em Lisboa.
Parabéns!!!|
Lucas Pires e
o prémio

Leitura de «Crónicas 
da Terra e do Mar - 
O olhar do Açôr!»

Lucas Matos Pires é aluno da Escola EB 2/3 Artur Nunes Vidal, de Fermentelos, e, no Centro de Artes de Ovar, leu «Crónicas da Terra e do Mar - Livro 1 - O olhar do Açôr», de Sandra Carvalho.
É filho de Steven dos Reis Tavares Pires (da Agência Funerária Pateira) e de Núria Matos (do Escondinho da Núria), moradores na Viela do Canto da Igreja, em Óis da Ribeira. Neto paterno de Fernando Pires, antigo presidente da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira.
Recebeu um cheque-oferta de 250 euros.
O Concurso de Leitura ( 9.ª edição do CIL / CNL) reuniu crianças e jovens dos 11 municípios de Aveiro e no âmbito de trabalho realizado pela Rede de Bibliotecas de Aveiro, que integra as bibliotecas municipais e escolares para a promoção da leitura.
Parabéns renovados!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não há nada de mais ilusório e contingente do que a verdade, e coisa alguma menos majuizada do que a dúvida malheira.

Anónimo disse...

Na primeira foto, não é o Lucas. Vê-se bem muito bem que não é ele.