quarta-feira, abril 12, 2023

Posto Médico está uma vez mais encerrado...

 

Unidade de Saúde / Posto Médico fechado até ao dia 16 de Abril de 2023

Em situação de necessidade...
ACeS do
Baixo Vouga

O leitor atente ao que dizemos e olhe que quem avisa amigo é: não fique doente até ao dia 16 de Abril de 2023!

Isto, porque está encerrada a Unidade de Saúde de Travassô, que também serve e/ou devia atender os doentes de Óis da Ribeira.
«Avisam-se os srs. utentes que este Pólo de Saúde VAI ESTAR ENCERRADO d
esde o dia 6 de Abril de 2023 (quinta-feira) até ao dia 16 de Abril de 2023», lê-se no papel afixado na porta de entrada.
Cono se vê nas imagens, que nós não estamos aqui para enganar ninguém!
Quantas vezes esteve já encerrado desde o mês de Dezembro de 2022? Perdemos a conta e não queremos errar, mas foram... várias.
Pronto..., está encerrado, encerrado está.
A solução, como tambem se lê no edital, é, em caso de «alguma situação de necessidade» dirigirem-se os utentes à sede de Recardães ou para lá telefonar, pelo número 234691416.
Até aí, tudo bem... mal.
Só resta uma pergunta de algibeira: afinal, para que se andou  gastar o balúrdio de dinheiro com as obras de requalificação, se o posto médico está fechado?
E, já agora, uma outra: e como farão os utentes se, como todos sabemos, para Recardães não há transportes públicos?
Olhem, vão a boleia! É isso?
É que para ir a pé,  até que fica um bocadinho longe e já doem as pernas aos muitos utentes! 

Potenciar os ganhos 
em saúde !

O Pólo de Travassô é de gestão do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga (ACeSBV), que tem por missão «garantir a prestação de cuidados de saúde à população, com eficiência e qualidade»
É o que diz e se pode ler na sua página oficial, frisando que deve «procurar manter os princípios da equidade e acessibilidade, de uma forma multidisciplinar e articulada com os restantes serviços do SNS, no sentido de potenciar os ganhos em saúde».
Será que fechar uma Unidade de Saúde está nesse caminho?

2 comentários:

Anónimo disse...

O dinheiro não traz felicidade, para quem não sabe o que fazer com ele. Agora mais de meio milhão de euros numa simples renovação de um edifício, para depois estar sempre fechado com secretárias... é muita felicidade só para um macho trauliteiro!

Anónimo disse...

Compreender é o começo da aprovação. Não deviam ter pautado as ações dos outros buscando aprovação dos insensatos, pois isso foi uma prova da vossa insensatez em proveito de um adriano do trauliteirado de junça.