terça-feira, outubro 10, 2023

A ARCOR Canoagem é um dos parceiros do «Sport is Genderless»

 

A apresentação do «Sport is Genderless» 

Imagem promocional do «Sport is Genderless»
ARCOR 


A ARCOR Canoagem é um dos parceiros do «Sport is Genderless», projecto da Câmara Municipal de Águeda, com a de Lousada, que «defende a igualdade de oportunidades para a prática desportiva, envolvendo escolas, clubes e estruturas associativas».
«Trabalha junto das crianças, para que ganhem hábitos desportivos, independente da idade, género ou condição, e que depois possam interligar-se com clubes e associações do concelho», disse o vice-presidente Edson Santos.
O projeto vai ser dinamizado durante o actual ano lectivo e inclui um curso de formação para treinadores, atividades de sensibilização e workshops para pais.
Envolverá, nos dois municípios, 40 estabelecimentos de ensino e mais de 3.000 crianças. Em Águeda, será implementado em 17 escolas dos Agrupamentos de Escolas de Águeda, Águeda Sul e Valongo), envolvendo cerca de 1.500 alunos, 11 clubes e associações e 7 parceiros AEC’s. O investimento é de 152 mil euros, com financiamento comunitário de cerca de 137 mil euros.
Além da ARCOR, na vertente de canoagem, estão envolvidos o Recreio de Águeda (no atletismo), All4Gym (ginástica), Clube Aventura Bairrada (orientação), Casa do Povo de Valongo  (andebol), Águeda Bike Friends (ciclismo), Algés (natação), GICA (basquetebol), Desportivo Atlético Recardães (duatlo), Associação de Futebol de Aveiro (futebol), Associação Portuguesa de Rope Skipping (rope skipping), Psientífica e Bela Vista (Águeda, Centro Social Paroquial da Borralha, CENSI (de Aguada de Baixo), LAAC (Aguada de Cima), Ninho Académico e Os Pioneiros.

Sem comentários: