sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Instrumental da Tuna será sempre de Óis da Ribeira!

(
A maioria dos eleitos de 26/01/2024, da Tuna/AFOR: Marisa Silva, Mariana Alegria, Romeu Fernandes, Susana Gomes, Mário Marques, Luís Branco, Inês Reis, João Baptista, Carina Nunes, Sandra Marques, Carlos Vidal e Aurélio Reis, de pé. Sentados: Victor Fernandes,
 Luis Neves (PD) e António Manuel Soares (PCF)

A carta da campanha de 1992
A Tuna de Óis da
Ribeira - que agora
é AFOR




A assembleia geral (AG) da Tuna que agora é Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR) está convocada para as 21 horas de amanhã, dia 24 de Fevereiro de 2024, noite de sábado e para a oficial e estatutária tomada de posse dos novos órgãos sociais da instituição musical, eleitos para o mandato correspondente ao triénio de 2024/2026.
A eleição intercalar, recordemos, foi na sessão da AGdAFOR de 26 de Janeiro deste ano que está a passar e na sequência da demissão do presidente António Manuel de Almeida Reis, que, já desde 2017 - empossado a 25 de Junho deste ano - era o presidente da direção tunante.
A ordem de trabalhos da reunião de amanhã, que vai decorrer na sede da Rua Jacinto Bernardo Henriques e sob presidência de Carla Eliana Tavares, após a meia hora estatutária de quórum, inclui a apreciação, discussão e votação do relatório e das contas do exercício de 2023 (ainda respeitante ao mandato de António M. A. Reis), assim como o parecer do conselho fiscal e outros assuntos de interesse da associação musical de Óis da Ribeira.
A Tuna de Óis da Ribeira em 1993

Instrumental da Tuna 
será sempre de Óis
da Ribeira!

O d´Óis Por Três recorda hoje que, há 32 anos, uma comissão quis relançar - e relançou... - a Tuna, dinamizando uma campanha de angariação de fundos para a aquisição de instrumentos.
«Todo o instrumental adquirido (através da campanha) será pertença colectiva da Tuna que, se por qualquer motivo, deixar de existir, fará a entrega à Junta de Freguesia», lê-se na circular então enviada a óisdaribeirenses não residentes, acrescentando que esta (a Junta) «depois de ter ouvido, com o parecer vinculativo, a Assembleia de Freguesia, só poderá fazer entrega de instrumental a uma colectividade sediada em Óis da Ribeira».
O documento foi assinado, conforme se pode ver na imagem, por Hostilino dos Reis Matos, Carlos dos Reis Matos (Bigodes) e Ortélio Soares da Costa (já falecidos), Alípio dos Santos Framegas e José Maria de Almeida Gomes.

Sem comentários: