terça-feira, fevereiro 27, 2024

O plano e orçamento da Tuna/AFOR é de 66 646 euros para 2024!


Órgãos sociais da Tuna/AFOR do mandato de 2024/2026
Presidente Luis Neves

A Tuna / AFOR


A assembleia geral da Tuna /Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR) aprovou o plano de actividades e o orçamento para 2024. Por unanimidade e, este, no valor de 66 646 euros.
As principais receitas terão a ver com serviços prestados (com uma previsão de 15 000 euros), donativos (de 28 406), protocolos com a Câmara Municpal de Águeda (de 22 240) e quotizações (1000).
Quando a despesas previstas, avultam as das obras da futura sede, a da escola primária (no valor de 21 300 euros), o apoio a deslocações de músicos para actividades e ensaios (12 000) e  eventos de interesse cultural (10 000), direção musical (4 000), formadores e material de apoio da escola de música (2 500), compra e reparação de instrumentos (11 500), acessórios (500), fardamentos (1000) e seguros (700), entre outras.
Os trabalhos da AG de 24 de Fevereiro foram presididos por Carla Tavares e se «algo ficou patente foi a importância de aumentar a comunicação/relação com os ribeirenses».
«Abrir literalmente as portas para que os ribeirenses (principalmente) conheçam o dia a dia da associação e também possam participar e dar o seu contributo», sublinhou Luís Neves, o novo presidente da direção.
«Acreditamos que a mudança para a nova sede vai permitir conseguir isto de modo mais fácil», acrescentou o presidente, considerando que este desiderato «obviamente depende de todos, quer da abordagem pela Tuna como da receptividade da população».
OPA da Tuna/AFOR

O plano de actividades
para o ano de 2024!


A Tuna / AFOR, para além dos serviços que prestará em festas religiosas, que, diz o presidente Luís Neves, «são o motor da associação», várias outras actividades tem no seu plano para 2024.
Nomeadamente, o Cantar dos Reis (já realizada), a participação na Feira Rural, em Travassô (de 30 de Maio a 2 de Junho), a organizção da 19ª. edição da Festa do Peixe (a 27 e 28 de Julho), a comemoração do 127º. aniversário (a 23 e 24 de Novembro) e a realização do Concerto de Natal - neste caso, ainda segundo Luís Neves, com «uma abordagem diferente do habitual, procurando maior adesão de sócios e amigos, neste período que apela à união».

Momentos musicais (na nova sede), o magusto e a continuada dinamização da escola de música são outros objectivos da direção tunante, para o ano de 2024.
A escola de música, de resto, já «tem vindo a sofrer algumas mudanças, com apoio de jovens músicos da associação e de forma a promover maios interação entre os jovens e crianças, sempre com o objetivo comum, a música». 
Só que, refere a direção de Luís Neves, «o espaço reduzido da sede não permite desenvolver as actividades da forma pretendida ou mesmo fazer crescer o número de alunos de uma forma sustentável», sendo até que «esta foi uma das principais razões que levaram à procura de soluções, nomeadamente a mudança de sede».
- ONTEM: «As contas da Tuna / AFOR com sado positivo em 2023!», AQUI
- ANTEONTEM: «A posse dos novos órgãos sociais da Tuna/AFOR!», AQUI
- AMANHÃ: A mudança para a nova sede.

Sem comentários: