Zumba no salão nobre da UFTOR, a 20/04/2023 |
A última assembleia geral (AG) da ARCOR, na noite de 20 de Março de 2024, aprovou as contas de 2023 e, como já ontem AQUI dissemos, voltou a falar da necessária ampliação das suas respostas sociais - para o que precisa de espaço.
Espaço que sobra na sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, inaugurada a 24 de Janeiro de 2009, como AQUI podemos lembrar. E que fica no mesmo edifício/bloco da sede e centro social da ARCOR.
Espaço que, recordemos, foi pedido pela direção de Dinis Alves, o espaço onde funcionou o Pólo de Saúde e o que, agora, também serve para aulas da zumba - no salão nobre, o mesmo das sessões da AFTOR. Já desde Abril de 2023, como pode rever AQUI e também para ensinar danças latinas, a dançar o samba e a salsa, o merengue africano, o mambo e o reggaeto, ou hip hop e até dança do ventre!
Até para um ateliê de costura, como se pode rever AQUI e por 15... botões.
Zumba e outras coisas
em vez de mais valências
da ARCOR!
O caso já não é de hoje e, por exemplo, já foi abordado na sessão de 30 de Setembro de 2023, quando a já então membro da AFTOR, Ondina Soares - então, recém-auto-demitida secretária do executivo - , perguntou sobre como tinha decorrido a reunião da Junta com o presidente da ARCOR.
E sobre que assunto foi a reunião?
E o que disse, solicitamente respondendo, o presidente Sérgio Neves?
E o que disse, solicitamente respondendo, o presidente Sérgio Neves?
Pois, que «a reunião tinha corrido muito bem» mas que, a esse tempo de já 6 meses (meio ano), estava(m) a «aguardar respostas dos projectistas».
E que, citamos, que «o que está em causa é a ARCOR querer nova valência» e, por isso mesmo, «precisar de mais espaço».
E que, citamos, que «o que está em causa é a ARCOR querer nova valência» e, por isso mesmo, «precisar de mais espaço».
Espaço que, sabemos nós, seria o da sede da UFTOR, já acima citado e agora e desde há meses apenas tem sido usado para aulas de zumba. Estando desactivada a área onde provisóriamente funcionou a Unidade de Saúde.
em desfavor das valências
sociais da ARCOR!
O momento de intervenções sobre este momentoso tema, na AG da ARCOR, foi quase hilariante, e de muito ruído...., tal o caudal e vozearia de argumentos invocados.
Polémicos, quanto sobre!
As duas associadas da instituição, até agora muitíssimo poucos vistas nas AG´s da associação nos seus 45 anos de história, foram, nesta, muito activas em defesa das aulas de zumba e outras finalidades que nada tem a ver com os objectivos de uma autarquia.
A ocupação (por terceiros e estranhos a vila) da sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira!
Portanto e imperativamente, por exclusão de partes, politicamente assumindo posições em desfavor do aumento de valências da ARCOR.
O curioso de tudo isto é que, independentemente da opinião que qualquer pessoa possa ter sobre esta matéria, pensemos em quem foram as activas defensoras das aulas de zumba - em detrimento do interessado e interessante e necessário aumento da capacidade das valências sociais da ARCOR?
Dizemos nós...
Em conclusão e desculpando-nos de qualquer coisinha: há quem goste e defenda mais os interesses da política partidária e dos seus usufrutuários que o projecto social que a ARCOR todos os dias assume.
Sem comentários:
Enviar um comentário