sexta-feira, fevereiro 07, 2025

- ANO 2017, há 8 anos: Página oficial lamentou a falta de teatro da ARCOR...

O Grupo de Teatro da ARCOR de 2012

 
O d´Óis Por Três de há 8 anos «copiou» a página oficial do Grupo de Teatro Amador (GTA) da ARCOR.
Assim se leu então e se pode reler hoje o comentário do GTA:
«E já passaram 5 anos desde a 
Rui Fernandes
 última peça de teatro da ARCOR. Foi uma boa experiência (apesar do jeito ser pouco, espero voltar a ver o Grupo Teatro Amador Arcor com algumas peças».
O GTA isto comentou, na sua página oficial e a 7 de Fevereiro de 2017, falando da estreia da última peça de teatro apresentada pela ARCOR, a 4 de Fevereiro de 2012. A peça foi «O Avarento», de Molière, encenada por Rui Fernandes (foto ao lado).
A página de há 7 anos, de resto, foi partilhada por 9 actores amadores e colaboradores que participaram nessa peça, o que parecia significar que vontade não lhes faltaria. «Se assim é, qual é a razão de há 5 anos não se fazer teatro em Ois da Ribeira?», interrogou o d´Óis Por Três.
A direcção da ARCOR era presidida por Manuel Soares, que nos seus relatórios, deu conta, não necessariamente por estas palavras, da falta de apresentação de projectos. «Se bem que - considerou o d´Óis Por Três - é às direcções que compete dinamizá-los (e não o fez nos 4 anos e tal que leva de gestão), porque não levar, de novo, esta gente as palcos?».
Bom, aos dias de hoje e volvidos 8 anos, o GTA não voltou aos palcos e passaram-se as direcções de Mário Marques, José Bernardino Reis (falecido a 28/12/2021, 7 meses depois de tomar posse) e a episódica Vera Santos, chegando-se à de Dinis Alves, já desde Outubro de 2022.
Ver AQUI e também AQUI

Sem comentários: