As obras da rede de saneamento na Rua Comendador António Bernardino |
![]() |
As obras da rede de águas na Rua Manuel Tavares frente ao Prédio Isabel Viegas |
As obras da rede de saneamento de Óis da Ribeira continuaram na última semana de Janeiro de 2019 e, a 4 de Fevereiro, estavam na Rua Comendador António Bernardino.
A imagem, recolhida na véspera, mostrava a posição dos trabalhos, mais ou menos em frente às casas de Zebedeu Costa, Jorge Brandão e Paulo Gomes, logo depois do corte para a Rua dos Serrados - para quem vai do lado da escola, de nascente para poente.
O prazo de 6 meses para a sua conclusão, segundo a adjudicação da AdRA à Construções Carlos Pinho, de Arouca, terminaria no final de Fevereiro de 2019. Começaram a 3 de Setembro de 2018.
A cláusula 2ª. do contrato estabelecia que «o prazo de execução da empreitada é de 180 dias, incluindo sábados, domingos e feriados, contados a partir da data da consignação, ou da data em que o dono da obra comunique ao empreiteiro a aprovação do plano de segurança e saúde (caso esta última data seja posterior) até à data da recepção provisória, nos termos fixados na cláusula 53.1 das cláusulas especiais do caderno de encargos».- REDE DA ÁGUA: Entretanto, também continuavam os trabalhos de substituição da rede de águas na Rua Manuel Tavares (a do Cabo), que continuarão na da Pateira. Já então com mais de 30 anos, a rede era (é) de fibrocimento - material entretanto considerado perigoso para a saúde pública, pelo que se tornava imperiosa a substituição.
Os trabalhos de há 7 anos estavam a cargo da empresa Fernando Jorge Oliveira, do Fial de Alquerubim, em Albergaria-a-Velha.
Sem comentários:
Enviar um comentário