domingo, março 05, 2017

A ponte nova continua às escuras...

A ponte nova foi aberta ao trânsito no dia 21 de Outubro de 2016 e, indo nós em 5 de Março de 2017, já vamos a caminho de 5 meses. Mas continua às escuras, como toda a gente sabe.
A questão foi levantada na Assembleia Municipal de 17 de Fevereiro deste ano (há duas semanas), em Óis da Ribeira e no salão da Arcor, tendo o presidente da Câmara dito que o problema tinha a ver com o projecto. Que era antigo. Desculpas de mau cumpridor, desculpem lá.
A imagem de hoje é de uma das últimas noites e este escuro quase bréu corresponde precisamente à ponte nova. Estes dois pontos mais claros, de um e outro lados, correspondem aos sinais de trânsito, do lado de Cabanões. Ficam mesmo na entrada da ponte, mas esta não se vê, nem mesmo com os faróis do carro ligados
E é bem visível, também, o que... não se vê: o prolongamento dos passeios da ponte até à primeira casa, pelo menos. O mesmo acontece no espaço entre as duas pontes, de um e de outro lado abrindo altíssimas rampas, por isso mesmo muito perigosas.
Imaginem uma criança, ou um idoso - e muitas e muitos lá passam, idos ou vindos do comboio ou de uma consulta no posto médico, ou qualquer outro lado -, ou mesmo um cidadão de qualquer idade, circular à noite nestes espaços, às escuras, e cair pelas rampas abaixo. Ou, com o prejuízo da escuridão, ser(em) assaltado(s)! 
O sítio é ermo, como todos sabemos!

Sem comentários: