terça-feira, março 07, 2017

Arcor na Comissão Restrita da Comissão de Protecção ao Idoso de Águeda

Mesa da reunião da Comissão de Protecção ao Idoso de Águeda


A Arcor integra a Comissão Restrita da Comissão de Protecção ao Idoso de Águeda (CPIA), recentemente criada e que teve a primeira reunião alargada a 21 de Fevereiro de 2017.

A reunião (foto) decorreu no salão Nobre da Câmara Municipal, com presença e  intervenções de representantes de diversas entidades, nomeadamente a União Concelhia de Instituições Particulares de Solidariedade Social (UCIPSS), vereadora Elsa Corga (Câmara Municiopal), Ministério Público e GNR de Águeda.
A reunião teve como principal objectivo a criação da CPIA (presidida pela UCIPSS), com aprovação do regulamento interno e eleição da Comissão Restrita.
A necessidade da primeira Comissão de Protecção ao Idoso do Distrito de Aveiro foi identificada no Diagnóstico Social de 2014, no âmbito da Rede Social de Águeda, nomeadamente na temática do envelhecimento, que identificou a violência com os idosos como um problema existente no concelho.

A Comissão Instaladora é formada pela UCIPSS, Câmara Municipal, Centro de Saúde, Misericórdia e Academia Portuguesa de Cultura e Solidariedade (todos de Águeda), AFA de Fermentelos, Centro Social e Paroquial da Borralha e Centro Hospitalar do Baixo Vouga.
A Comissão Alargada, pela UCIPSS (que preside), Câmara Municipal, Centro de Saúde, GNR e IPSS´s de Águeda com respostas
na 3ª. idade ou intervenção comunitária, Segurança Social e Centro Hospitalar do Baixo Vouga.
A Comissão Restrita, para além da Arcor, inclui a UCIPSS (que preside), Câmara, Misericórdia, GNR e Centro de Saúde de Águeda, Segurança Social, Centro Social de Agadão e Paraíso Social de Aguada de Baixo
A CPIA funciona na sede da UCIPSS, na Rua Padre Miguel José da Cruz - Edifício do Mercado, 1º. Andar, nº. 4, em Águeda.
- Contactos: telemóvel 963 190 743 e email cpia.agueda@gmail.com.

Sem comentários: