quinta-feira, março 02, 2017

Deputada Carla Tavares a favor da restauração da freguesia

A agora deputada Carla Tavares quando, em 2009, se candidatou a presidente
da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira. Por onde andava em 2013?
Em baixo, um projecto de brasão da União de Freguesias de TravassÓis.
O executivo nunca o fez aprovar. Este, ou outro. E já lá vão quase 4 anos!



O d´Óis Por Três concorda com o comentário da deputada Carla Tavares, neste caso sobre a agregação de freguesias. É contra e diz que sempre foi. O d´Óis Por Três também.
Diz a parlamentar causídica, na sua página de facebook, que, e citamo-la, «pois... nada de surpreendente». Nada surpreendente, a insatisfação e o aumento de custos de funcionamento das Uniões de Freguesia. O administrativo, o operacional e o político. E então em TravassÓis!!!..., nosso Deus!
Carla Tavares acrescenta que «perderam-se recursos, perdeu-se estratégia, e em muitos casos até a dignidade...». E diz que «desde a primeira hora que fui contra a agregação das freguesias». Foi contra, ela..., evidentemente.
Fala do presente e do futuro: «Não desisto da restauração da freguesia de Óis da Ribeira, assim os seus habitantes queiram...».
Os habitantes querem, na sua esmagadora maioria. Acredite. Mas, obviamente concordando com deputada socialista, perguntamos o que fez contra a fusão, em tempo útil, antes e depois da dita cuja? Fez? E o que é que vai fazer?
Pode estar certa que a quase totalidade, a enormíssima maioria da população de Óis da Ribeira apoiará a, como lhe chama, restauração da freguesia, sem... união. Não desista e use o seu púlpito republicano para defender as suas berças natais. Ficará conhecida na terra.
Ver opinião AQUIe comentários

Sem comentários: