sexta-feira, março 17, 2017

Não há brasão de TravassÓis para ninguém...


O brasão da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira - que o povo carinhosamente identifica como TravassÓis - continua por aprovar e já lá vão quase, quase dois anos desde que o assunto foi, pela última vez, debatido na Assembleia de Freguesia.
 A sessão que tal assunto tratou foi a de 29 de Abril de 2015, de que se vê um momento (na imagem), realizada nas modestas instalações da autarquia, em Travassô, e, depois disso, não mais se ouviu falar de tal. Nem, que nos lembre, alguma vez mais foi colocado em agenda de trabalhos.
Significa isto, o quê? Desinteresse dos senhores eleitos de TravassÓis pela nobreza do assunto? Inquietude emocional e política do órgão executivo (a Junta) e do deliberativo e fiscalizador (a Assembleia de Freguesia)?
A verdade é que estamos a apenas meio ano de se completarem quatro anos de serem eleitos, logo de se acabarem os seus mandatos, e quanto a novo brasão, está quieto: não há brasão de TravassÓis para ninguém.
A página da União de Freguesias, num post sem data, diz que, e citamos na íntegra, «encontra-se em fase de aprovação, pela Assembleia de Freguesia, a proposta do novo brasão para a União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira». Em fase da aprovação? Ora, ora... Ver AQUI 

Sem comentários: