terça-feira, março 28, 2017

Promessas eleitorais para que vos quero...



O ano de 2017 é de eleições autárquicas locais e não deixa de ser interessante recordar algumas das coisas e obras que, há 4 anos e em campanha, prometeram os nossos eleitos. Nomeadamente, o execu-
tivo, neste caso é do PS, que ganhou as eleições de TravassÓis, mas poderia ser de outro partido qualquer. Como diz a eterna sabedoria popular, são todos a mesma coisa.

O d´Óis Por Três concentra-se nas questões que dizem respeito a Óis da Ribeira, naturalmente. E para ver que:

- ESPAÇOS  ESCOLARES: «Beneficiação e manuten-
ção, procurando torná-los mais seguros e atractivos para as crianças».
No que concerne a Óis da Ribeira, a escola fechou. E tinha (e tem( 3 salas.
As crianças passaram para Travassô e não se sabe que palha mexeu o executivo socialistas e mariano. Ou se mexeu.
- REDE DE SANEAMENTO: não se fez um metro, ou mesmo sequer um centímetro. No entanto, o executivo socialista pregou, há 4 anos e aos 4 ventos e para o quis ouvir, que iria «dar continuidade aos contactos já iniciados com a AdRA, para que sejam cumpridos os projectos de instalação de rede de saneamento nas freguesias». Repare-se que iria «dar continuidade» aos contactos. Pararam em qualquer apeadeiro.

- CEMITÉRIOS: Criação de regulamentos (o que é obrigatório, é de lei..., tem de ser elaborado e aprovado), construção de ossários e de espaços para utensílios de coveiro, eliminação de barreiras arquitectónicas. 
Quanto aos ossários, o de

Óis da Ribeira tem o que já tinha. Mais nada. Sobre espaços para utensílios de coveiro, idem, idem. Relativamente a barreiras arquitectónicas e para não fugir à regra, nada de nada.

- UNIDADE DE SAÚDE: o «espaço já existente em Travassô, para esse fim», o da construção da nova Unidade, continua igualzinho ao que era há 4 anos.
Quanto aos projectos para o projecto do projecto a projectar, continuam em gavetas que o povo não sabe onde ficam. Se existem, estão apenas mais velhos 4 anos! Interessa ao povo de Óis da Ribeira, pois é utente da velhíssima e antiquado posto médico (a US).
Esta gente toda, a que se vê na foto e obviamente subscreveu estas promessas eleitorais, como se revê 4 anos depois em tanta coisa não feita. E voltará esta gente toda a candidatar-se?

Sem comentários: