quarta-feira, março 22, 2017

Mário Martins não será recandidato à presidência da Junta

A vontade de fazer mais e melhor, prometida em 2013, não se viu
em Óis da Ribeira. Nem nada que alguém unisse para o futuro 

Jorge Almeida e
 Mário Martins


Mário Martins não será recandidato a presidência da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira. 
A afirmação é da responsabilidade do d´Óis Por Três, mas assenta nas recentes declarações do próprio MM que, ao jornal Região de Águeda, dizia a 8 de Fevereiro deste ano que não aceitava a candidatura de Paulo Seara à presidência da Câmara de Águeda.
Mário Martins e os presidentes de Aguada de Cima (Albano Abrantes) e Macinhata do Vouga (Pedro Marques) afirmaram mesmo que só concebiam a (sua) recandidatura caso fosse Jorge Almeida, actual vice-presidente, o candidato do PS à Câmara. Ora já se sabe que não é. Assim sendo, não haverá recandidatura do actual presidente de TravassÓis.
«Sou amigo de Paulo Seara, que tem aspirações legítimas, mas não percebo como é que aqueles que fizeram um trabalho tão bom na Câmara estão fora», disse Mário Martins, sublinhando que «é Jorge Almeida que melhor se perfila para o cargo».
O PS confirmou, agora, a candidatura de Paulo Seara à presidência da Câmara, pelo que, homem de palavra que é, Mário Martins não se vai recandidatar à Junta. 
Dele, vamos estar livres!
A não ser que Jorge Almeida se apresente como independente - e diz-se que sim, com os outros vereadores do PS, Elsa Corga, João Clemente e Edson Santos - o que nem seria de estranhar, pois já foi eleito em listas do CDS e do PS.
Neste caso, lá teremos de admitir a probabilidade de Mário Martins se recandidatar também como independente. Assim, honraria a sua palavra (não se recandidatar pelo PS de Paulo Seara) e voltará(ia) às urnas com a casaca virada. O que, para ele, também não é novidade nenhuma. Tal como Jorge Almeida, já foi eleito pelo CDS e pelo PS.
É mais casaca menos casaca virada, mais palavra menos palavra, desde que se detenha o poder.

Sem comentários: