sábado, março 11, 2017

Arcor insustentável sem lar mas com dinastia familiar...

O presidente Manuel Soares, líder «dinástico» da AG da Arcor. Aqui, há dois
anos e como presidente da direcção e a falar da (não) sustentabilidade da IPSS. 
Agora é presidente da AG, liderando um equipa de gente do mesmo sangue, ao
  do povo arcoriano (e não só). Família de serviço público!"
Paulo Santos

O agora ex-presidente da direcção, afirmou em tempos, há dois anos..., que a «Arcor sem lar pode não ser sustentável». A peregrina afirmação do douto presidente Manuel Soares dos Reis e Santos foi feita e prognosticou estas e outras coisas. É verdade. Mas não se sabe se fez alguma coisa, pequena que fosse, para que o projecto do lar tivesse caminho. 

Por exemplo, fez o projecto? Mandou fazer?
Discutiu-o com as entidades da tutela? Apresentou-o?
João José Soares
O d´Óis Por Três não sabe e ninguém sabe a quem perguntou. Inclusive a pessoa amiga que trabalha na Segurança Social de Aveiro e que foi perguntada sobre o projecto da Arcor. Inexiste?!
Aliás, não é a primeira vez que inexistem coisas das gestões do presidente Manuel Soares dos Reis e Santos. Estamos certamente todos lembrados de lhe ouvirmos, em 2008 e no aniversário da Tuna, em discurso oficial como presidente, dizer, mais ou menos com estas palavras, que a nova sede era imperiosa e que tinha de se pensar pelo menos pela aquisição de um terreno em que possamos construir a nova.
As palavras, citadas de memória, foram mais ou menos estas, estava ele no primeiro ano do mandato, que só concluíria em finais de 2010, no final do mandato trienal. Viram o projecto? Ou o projecto? Viram a sede?
Sandra Santos e Rui Fernandes,
casal nos órgãos sociais da Arcor

Assembleia geral da Arcor


Os novos órgãos sociais foram eleitos e tomaram posse, não se confirmando o presságio duplamente  presidencial, da direcção e da assembleia geral da Arcor. Que a Arcor poderia ser extinta.

Felizmente e como não podia deixar de ser. 
Os dois «funerários» dirigentes, aliás, até fazem para dos novos órgãos sociais, ambos na Assembleia Geral: o presidente-tio, Manuel Soares dos Reis e Santos (que passa da presidência da direcção) e o secretário-sobrinho (que deixa a presidência).
Tio o sobrinho, pois. Ou sobrinho e tio, como queiram.
Outra graça da Mesa da AG dá pelo nome de João José dos Reis Soares: também sobrinho de Manuel Soares, porque casou com uma sobrinha directa (Margarida). Este JJ também é segundo primo de Paulo Alexandre, porque este é filho de Milton Santos e sobrinho de Manuel Soares - irmãos que, por, sua vez, são primos do pai de João José (João Bernardino). É também primo em segundo grau de Rui Fernandes (que é segundo suplente da direcção) e marido de Sandra Santos. Isto porque Rui Fernandes é filho de Ludjero Silva e Otilina Reis - que é, esta, prima direita dos irmãos João Bernardino e Albertino (de um lado) e Milton, Margarida e Manuel Soares dos Reis Santos 
Tudo em família.
Álvaro Soares

Suplentes e mais parentes


O que acima de lê, é quanto aos efectivos da assembleia geral. Quando aos suplentes, vejamos:

-  Sandra Ribeiro dos Santos, 1º. suplente e a directora técnica: é casada com Rui Jorge dos Reis Fernandes, 2º. secretário da direcção e filho de Otilina (e Ludjero). Otilina que é prima direita do efectivos presidente Manuel Soares e do pai (Milton Santos) do 1º. secretário (Paulo Santos). 
Daniel Marques
Por isso mesmo, familiar de ambos e do 2º. secretário (João José), pois o pais deste (João Bernardino também é primo direito de Otilina.
- Álvaro Soares Estima Soares, 2º. suplente da AG: primo direito de João José, pois os pais são irmãos (Albertino e João Bernardino), segundo primo de Rui Fernandes, pois os pais são primos (Albertino e Otilina); segundo primo de Paulo Alexandre, pois os pais são primos (Albertino e Milton Santos). Álvaro Soares é marido de Maria de Fátima Reis, 1ª. vogal do conselho fiscal.
- Daniel Pereira Marques, 3º. suplente: é de Espinhel e casado com Maria Ascensão dos Santos Tavares, filha João Tavares dos Santos e neta de Aires Soares dos Santos, por sua vez familiar de David Soares dos Santos (pai de Milton, Margarida e Manuel Soares dos Reis e Santos).
É confuso? Talvez, mas é mesmo assim. E nisso não há pecado algum. Até pelo contrário, é de louvar.
É a sagrada família, comungar do seu desejo de servir o povo, neste caso através da associação!

Sem comentários: