A localização do fogo que deflagrou na exploração de Arménio Pinheiro de Almeida |
O fogo de 21 de Julho de 2018 |
A noite de Óis da Ribeira foi hoje alarmada com um incêndio que deflagrou na exploração numa zona de armazém da agro-pecuária de Arménio Framegas Pinheiro de Almeida, na Rua dos Serrados.
O alarme foi dado pouco depois das 20 horas e acorreram de imediato os Bombeiros Voluntários de Águeda que, felizmente, rapidamente controlaram a situação, sem que se registassem grandes prejuízos.
A origem do incêndio é desconhecida, apenas se sabendo que começou numa zona de palhas e madeiras (lenhas). Suspeita-se, por isso, que tenha origem criminosa, até porque a exploração está desactivada, nela decorrendo apenas actividades sazonais.
Quanto à responsabilidade autoral, nada se sabe, de momento, mas certamente que tal não deixará de ser averiguado.
Outro ângulo do incêndio de 20/07/2018. Vêem-se pontos
de fumo..., captados às 12,45 horas de 22/07/2018
|
Outros fogos m
Óis da Ribeira
Óis da Ribeira, felizmente, não tem histórico de muitos incêndios, quer urbanos quer florestais.
O último, que nos lembremos, foi florestal e a 20 de Julho de 2018, implicando a intervenção de dois helicópteros e Bombeiros Voluntários de Águeda, Oliveira do Bairro e Anadia.
Ocorreu na zona das Quintas, quase em Espinhel, e ardeu uma área correspondente, mais ou menos (mais para menos), a um campo de futebol. Entre o caminho que vai do polidesportivo da Arcor até ao Caminho Fundo e o caminho que, no final desde, quando se corta para os Adouros, segue para as Quintas, ao longo do baldio da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira.
Felizmente, não nos afectou mas prejudicou os proprietários dos pinhais que se podem ver nas imagens. Como se vê, felizmente coisa pouca. E ainda bem que foi tão pequena área.
Sem comentários:
Enviar um comentário