Os 3 primeiros candidatos da lista do Bloco de Esquerda nas Autárquicas e 2021, na União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira |
O Bloco de Esquerda ainda não espalhou cartazes no território eleitoral de TravassÓis mas divulgou as caras dos três primeiros da lista da Autárquicas 2021.
1 - O líder, já se sabe, é Romeu de Castro Fernandes, de 31 anos, que nasceu e vive em Óis da Ribeira e anteriormente em Almear.É técnico de electrónica e vice-presidente da Associação dos Amigos do Cértima e Pateira, membro da Comissão Coordenadora da Concelhia do BE Águeda e representante dos Árbitros na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Canoagem.
2 - CATARINA dos Santos dos Reis, 39 anos, natural e residente de Travassô, tem raízes em Óis da Ribeira, de onde era seu avô paterno - Gomercindo Reis, que casou em Fermentelos e era irmão do alfaiate e barbeiro Valdemar Reis e de Nilzalina Gomes dos Reis.
Tradutora, pertenceu à Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, deu aulas nas escolas da freguesia, pertenceu a uma associação de Proteção Animal e a outra ambiental local.
Foi candidata da CDU, em 3º. lugar da lista de José Eduardo Festas Simões, nas eleições autárquicas intercalares de 2019.
3 - SÓNIA Vidal tem 21 anos e é natural de Travassô, trabalhando como auxiliar de ação direta numa instituição da União de Freguesias. Apesar de viver em Travassô, frequentou a já fechada Escola Primária de Óis da Ribeira e a ARCOR.
É muito ligada à natureza e suas potencialidades, tendo desenvolvido particular interesse pela área holística e tudo que envolva ajudar o outro. Integra a lista com o propósito de melhorar a qualidade de vida de quem habita em Travassô e Óis da Ribeira.
Óis da Ribeira com
mais 4 candidatos !
Os seguintes, sem indicarmos as posições na lista, por as
Gabriel Pires
desconhecermos:C. Fernandes
Filho dos já falecidos Carlos Ribeiro do Santos e Fernanda Isabel Ferreira de Jesus, é neto de Manuel Arsénio dos Santos e de Maria Emília Vieira Ribeiro, do Bairro Alto, na Rua Nossa Senhora de Fátima. Candidato do PS em 2017, foi 11º. da lista de Júlia Pinheiro de Melo, desvinculou-se dos socialistas em Novembro de 2017 (tal como Romeu Fernandes). É trineto paterno (afim) do professor Joaquim Augusto Tavares da Silva e Cunha, secretário da Junta de Freguesia de 1943 a 1945, na presidência de Benjamim Soares de Freitas e com o tesoureiro Manuel Soares dos Santos. Foi, com Romeu Fernandes e Diana Moreira, um dos dinamizadores, em Novembro de 2017, do movimento «Mais Por Óis», já inactivo.
7 comentários:
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida.
Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado.
O melhor modo de vingar-se de um inimigo, é não se assemelhar a ele.
O melhor tempero da comida é a fome.
Os acontecimentos fazem mais traidores do que as opiniões...
E o povo ama as traições, mas odeia os traidores, porque não são de confiança!!!
O povo agradece a cada um destes falsos, traidores e mentirosos. É que se não fossem eles o povo não saberia quem são os verdadeiros.
Desfazemos nos de bens inúteis, de sentimentos traidores, mas o mais difícil é desfazer-se de garotos e garotas...
Porque os traidores, pouco importa quem ou o que eles sejam, de um modo geral, não passam de tiranos vulgares. Déspotas derrotados pelas circunstâncias que, por não poderem fazer valer a sua vontade, contentam-se canalhamente com um papel menor, de figurante, para poder impor, mesmo que parcialmente, os seus interesses mesquinhos.
Enviar um comentário