sexta-feira, julho 22, 2022

Gabriela Resende em estágio nacional para o Mundial de Canoagem da Hungria!

Gabriela Resende e o treinador Jaroslav Rodan
no estágio da seleção nacional no CAR 
ARCOR
Canoagem


A canoísta internacional Gabriela Resende, a ARCOR, continua no estágio da seleção nacional de juniores de canoagem, preparando-se para o Mundial que, de 2 a 4 de Setembro de 2022, se vai  disputar na Hungria.
«O estágio está a correr bem. Estamos focadas e a evoluir bastante na C2», disse a atleta óisdaribeirense, em declarações ao d´Óis por Três e frisando que «sempre gostei de desafios e a canoa não deixou de ser um».
«Assim que experimentei  as canoas, fiquei imediatamente apaixonada e, a partir daí, fui crescendo cada vez mais», acrescentou a atleta de Óis da Ribeira que, a 12 de Junho de 2021, se sagrou campeã nacional de maratonas, em C1 juniores, e, em Junho deste ano se apurou para duas Finais A do Europeu da Sérvia, que 
infelizmente não o disputou por doença de 
Gabriela Resende 
é campeã nacional
 Daniela Gonçalves, a sua colega de tripulação e atleta do Náutico Prado. Doença de última hora.

A escola primeiro
que o desporto !

Gabriela Resende é, na ARCOR Canoagem, treinada por Tiago Viegas e, em termos de estágios da seleção nacional, pelo checo Jaroslav Radon - ambos na foto de cima. Estágio, neste caso, que começou a 11 e vai terminar a 30 de Julho deste ano de 2022.
«Ambos metem a escola e os estudos em primeiro lugar, antes dos treinos. Se eu precisar de faltar a um treino por causa de um exame, eles facilmente me dizem que sim. Facilitam», disse Gabriela Resende, explicando que «neste estágio, também tenho colegas que também precisam de estudar e assim também se torna mais fácil conciliar os estudos».
Ontem, em declarações ao d´Óis Por Três, Jaroslav Rodan considerou que Gabriela Resende (ver AQUI) «é agora a pagaiadora da frente do C2 e é muito melhor».
Objectivo de Gabriela Resende, além da competição desportiva, na qual já atingiu as estrelas douradas de campeã nacional e o estatuto de internacional, é «conseguir entrar na universidade de Coimbra».
Oxalá os seus sonhos se concretizem, profetizamos nós.
- AMANHÃ: Conversa com o paracanoísta Hugo Costa.

Sem comentários: