domingo, julho 17, 2022

O 4º. Encontro da MACAL passou por Óis da Ribeira...

 

Os participantes em frente às instalações da antiga fábrica

A chegada a Óis da Ribeira...


A 4ª. edição do Encontro de Motorizada MACAL teve passagem por Óis da Ribeira. Ontem e com o registo fotográfico que hoje editamos.Agradecemos o dia fantástico que tivemos ontem, com um convívio de amantes da Macal, oriundos de um pouco de vários pontos do país», considerou a organização, também se

A foto da praxe...
desculpando de «alguma coisa tenha corrido menos bem».
Mas correu tudo bem! «E, já sabem, para o ano cá estaremos novamente para mais», concluiu a organização.

A MACAL ao
longo dos tempos!

A MACAL fundada em 1921 por Manuel Caetano Henriques, em Águeda e produzindo componentes para bicicletas que exportava para Inglaterra. 
Já em 1955, evolui para M. Caetano Henriques & Cª. Lda., e em 1958, por responsabilidade de Isaac de Oliveira Caetano, filho de Manuel, lançou o primeiro ciclomotor MACAL. Nos anos 80, a Motori-Minarelli (seu principal fornecedor) deixou de produzir os motores, cedendo-lhe os moldes e apoio técnico, para que os produzisse e incorporasse nos seus modelos, que exportou para Espanha, Angola, Grécia, Holanda, Itália, Alemanha, Inglaterra e Áustria.
Após vários anos de investimentos em novos modelos, a MACAL  fechou em Maio de 2004.
Durante muitos e muitos anos, muitos óisdaribeiresnes trabalharam na empresa, alguns deles com responsabilidades técnicas.

Sem comentários: