terça-feira, novembro 14, 2023

Os jacintos da pateira de que as autoridades não falam...

Os jacintos continuam... uma velha e repetida história da pateira

O tapete verde do parque de estacionamento


As palavras já foram todas ditas sobre a questão dos famigerados e indesejados  jacintos da pateira: desde há 16/17 anos que sobram e «chateiam»!
As imagens são do fim da tarde de ontem, dia 13 de Novembro (olhem que dia...) de 2023 e mostram o parque de estacionamento situado mesmo na frente do restaurante «Pôr do Sol», em Óis da Ribeira.
Atapedado de jacintos!
Parque de estacionamento?
Isso mesmo: parque de estacionamento.
E os jacintos, na verdade, «estacionaram» em todo o parque e pelo espaço da estrada que vai para o hangar de canoagem da ARCOR, margem direita da pateira fora.
Ocupam, também, os dois parques de lazer: o do norte e o do sul, este, o que vai pelo caminho dos Lajes. Pela, ver imagem abaixo, prometida ligação entre os parques de Óis da Ribeira e Espinhel.
O manifesto eleitoral da Junta de Freguesia em 2021

A Junta nem sequer
fala dos... jacintos!

As autoridades locais, sobre os jacintos, já nem exclamam nada, nem sequer simulam os protestos habituais, para «português ver».
Ocorreu-nos ir ver as redes sociais (oficiais) e... nada: não há protesto de jacintos para ninguém.
Ocorreu-nos, também, ir rever o manifesto eleitoral da lista vencedora das eleições autárquicas de 2021 - e que agora é executiva... - e quanto a jacintos, também não há nada para ninguém.
Prometem-se os passadiços (onde estão eles?), a recuperação de margens (ui, ui.... alguém a viu por aí?), um parque de caravanas (mas cadé?...), a criação de WC´s (onde estão eles?), a recuperação das churrasqueiras e, muito prosaicamente, até se prometem bungalows...
Bungalows... Coisa fina...
Já quanto aos jacintos, não vale(u) a pena falar...
E nós, sem mais palavras, deixamos as imagens de ontem. Que como diz o povo, valem por mil palavras.

Sem comentários: