sábado, janeiro 27, 2024

Luís Neves é o 14º. presidente da direção da Tuna/AFOR!

A Tuna de Óis da Ribeira em 1931. De pé, José Framegas, Abílio Viegas, Edmundo Reis (bisavô de Luís Neves), Manuel Carvalho (Girão), Neca Resende (com a bandeira), David Santos (pai de Manuel Soares), Serafim Reis e Óscar Matos - filho do fundador e pai dos presidentes Hostilino Matos e Carlos e avô de Hostilino Cardoso de Mastos; tio-avô de Jorge Élio Reis. Ao centro, Fernando Soares (pai de Porfírio Pires), Virgilino Carvalho, José Maria Costa e Aires Carvalho (sogro de Manuel Soares). À frente, Alberto Almeida (avô de António Horácio Tavares), José Ferreira dos Reis (da Luz) e José Maia 

Luís Neves, trineto materno
de Jacinto Matos e o 14º.
presidente da Tuna/AFOR

Família de tunantes: Óscar Matos,
tio-bisavô materno de Luís Neves,
Jacinto (trisavô materno) e
Hostilino Matos (primo-avô)


O engº. Luís Carlos dos Santos Neves foi ontem eleito presidente da direção da Tuna / Associação de Filarmónica de Óis da Ribeira, para o mandato de 2024/2026.
Trineto materno de Jacinto Pereira de Matos, um dos fundadores, e bisneto paterno do músico Edmundo Pereira dos Reis (e o que mais adiante de verá), é instrumentista tunante desde 1997, é  o 14º. presidente da Tuna/AFOR, desde a«ressurreição » de 1993.
Foram os seguintes:
1 - 1993/1994: Hostilino dos Reis Matos, músico e neto do  
fundador Jacinto Pereira de Matos, filho do músico, maestro e dirigente Óscar Pereira de Matos, irmão do músico, maestro e dirigente Carlos dos Reis Matos.
2 - 1995, direção de gestão: Carlos dos Reis Matos, neto do 
Carlos Matos
António Neves
fundador Jacinto Pereira de Matos, filho do músico, maestro e dirigente Óscar Pereira de Matos e irmão do músico e presidente Hostilino dos Reis Matos.
3 - 1996/1998: Carlos dos Reis Matos, idem.
4 - 1999: António Simões Pinheiro das Neves, até 7 de Maio - data da sua morte. Sobrinho de Isolina Pinheiro das Neves, bisavó paterna de Luís Neves.
5 - 1999/2001: Jorge Élio da Conceição Reis, bisneto paterno do fundador Jacinto Pereira de Matos, sobrinho-neto materno de Óscar Pereira de Matos e primo dos irmãos Hostilino e Carlos (e de seu filho) e de Luís Neves (bisneto 
Jorge Élio Reis
António Melo
da avó Zulmira, irmã de Óscar e filha de Jacinto).
6 - 2002/2004: Porfírio Tavares Pires, filho do antigo músico Fernando Pires Soares (Barrão). Neto materno do professor Joaquim Augusto Tavares da Silva e Cunha, que foi dirigente da Tuna nos seus primeiros 15/20 anos de actividade.
7 - 2005/2007: Hostilino Cardoso de Matos, bisneto do fundador Jacinto Pereira de Matos, neto do maestro Óscar de Matos e filho do músico, maestro e dirigente Carlos dos Reis Matos.
8 - 2008/2010: Manuel Soares dos Reis e Santos, filho e
genro, 
António Reis e Porfírio Pires
respectivamente, dos 
músicos e dirigentes David Soares dos Santos e Aires Carvalho e Santos (Salsinhas).
9 - 2011/2013: António Horácio Pires Tavares, neto, por afinidade conjugal, do músico Alberto Almeida (Calceteiro).
10 - 2014/2016: António Manuel de Azevedo Melo.
11 - 2017/2019: António Manuel de Almeida Reis, neto paterno do músico Edmundo Pereira dos Reis. Sobrinho do músico Armando Tavares dos Reis (filho de Edmundo).
12 - 2020/2022: António Manuel de Almeida Reis, neto paterno do músico Edmundo Pereira dos Reis. 
Sobrinho do músico Armando Tavares dos Reis. 
13 - 2023: António Manuel de Almeida Reis, neto paterno do músico Edmundo Pereira dos Reis. 
Sobrinho do músico Armando Tavares dos Reis.
14 - 2024/2026: Luís Carlos dos Santos Neves, trineto materno do fundador Jacinto Pereira de Matos, bisneto materno do músico Edmundo Pereira dos Reis, sobrinho-neto do decano músico Alípio dos Santos Framegas (irmã do avô Messias, do lado paterno) e sobrinho-bisneto do músico Armando Tavares dos Reis (irmão da avó Maria Clarice, do lado paterno e filha de Edmundo). 
se&o
- AMANHÃ: Os resultados eleitorais e os novos órgãos sociais.

Sem comentários: