terça-feira, janeiro 17, 2017

A Arcor e os antigos presidentes, por onde andam?

Agora que se fala em problemas para a eleição dos novos órgãos sociais da Arcor, por falta de candidatos, vale a pena lembrar um dia muito especial da história da associação, o da inauguração do centro social. 
Repare-se na foto festiva, que nos mostra 4 ex-presidentes da direcção: Fernando Reis (a benzer a obra), Agostinho Tavares, Celestino Viegas e Sesnando Reis. Os quatro somam, em anos de mandatos, mais de metade dos 38 anos da Arcor.
Por onde anda esta gente? Só aparecem nas fotografias e nos dias de festa e a falar para os jornais? E quando há problemas? E os outros antigos presidentes e dirigentes?
O texto, em resumo, é este:
«O Ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, inaugurou no passado sábado, 24 de Janeiro, o Centro Social da ARCOR e a sede da Junta de Freguesia de Ois da Ribeira, cujo investimento ultrapassou os 1,45 milhões de euros.
Ois da Ribeira vestiu-se com traje de festa, maquilhou-se cuidadosamente e caprichou até ao ínfimo pormenor no momento de agradecer aos amigos da freguesia, que contribuíram para que a pequena aldeia de 721 moradores vivesse “um dia provavelmente irrepetível na nossa geração”, na óptica de Celestino Viegas, presidente da Comissão Executiva das Inaugurações (CEI).
Augusto Santos Silva foi recebido com música (Tuna de Ois da Ribeira), foguetes, guarda de honra (Bombeiros Voluntários de Águeda) e, até, pétalas de flores lançadas dos céus, por um avião do Aero Clube de Águeda, que também se associou à festa ribeirinha.
- Texto completo, ver AQUI

Sem comentários: