sexta-feira, janeiro 20, 2017

Assembleia para dirigentes e festa dos 38 anos da Arcor



Direcção da Arcor de 2014/15: Joel Gomes (secretário), Manuel Soares (presidente), Fernando Pires (vice-presidente), Paulo Santos (vogal) e Mário Marques (tesoureiro). Na actual, a de 2015/16,o vogal Paulo Santos passou para presidente da assembleia geral e, na direcção, foi substituído por Luís Ferreira (foto ao lado). Sobre eles, e principalmente sobre o presidente da assembleia geral, cai a responsabilidade de arranjar quem os substitua. Assim seja!

A Assembleia Geral da Arcor está convocada pelo presidente Paulo Alexandre de Medeiros Teixeira e Santos (segundo a contar da direita, na foto), em sessão extraordinária e para hoje, às 19,30 horas, para «analise da situação decorrente da não apresentação de listas candidatas aos órgãos associativos para o quadriénio 2017/2020».
A expectativa é simples: que se analise o problema da sucessão directiva e, mais, muito mais..., que se resolva o problema, apresentando-se lista, ou listas, de gente capaz de gerir e criar sinergias para que a associação se desenvolva e cumpra os seus desígnios sociais e quaisquer outros, previstos nos estatutos. Por exemplo, nas áreas cultural e recreativa, que tão arredadas andam das actividades da Arcor - curiosamente fundada há precisamente 39 anos justamente com acentuada vertente nestes sectores. Por alguma razão de baptizou de Cultural e Recreativa, como bem prova a sua designação. 
A área desportiva da associação, essa tem estatuto, bastando lembra que tem um campeão do mundo de canoagem (Tiago Tavares), muito embora a Secção funcione de certa maneira autonomamente, com dirigentes próprios. E, já agora e a propósito, anuncie-se que vai organizar a segunda prova do campeonato nacional de Esperanças, no dia 4 de Junho de 2017 e nas águas da pateira de Óis da Ribeira, com apoio da Federação Portuguesa de Canoagem.
Voltando à reunião da noite de hoje, o d´Óis Por Três deseja veementemente que seja frutífera e que surjam candidatos sem medo de enfrentar os desafios que se poderão colocar nos tempos mais próximos da Arcor. 




Sem comentários: