quinta-feira, junho 14, 2018

Águas residuais de Óis da Ribeira! Já lá vai o ano de eleições

Ois da Ribeira e a sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira
  • O site oficial da AdRA mostra as últimas obras adjudicadas. 
    Não estão lá, infelizmente, as de Óis da Ribeira

    O anúncio do concurso para as obras da rede de águas residuais de Óis da Ribeira  foi publicado a 14 de Junho de 2017 - hoje se passa precisamente um ano. Depois disso, pouco se sabe, a não ser ler umas dicas avulsas e eleitos políticos que não sabem a quantas andam. 
    As obras envolverão a construção de 3 bacias de drenagem, que incluem sistemas gravíticos, constituídos por 7,1 kms, de colectores ao longo dos arruamentos para receber os efluentes domésticos provenientes das habitações, através da construção de 245 ramais domiciliários. As bacias de drenagem prevêem ainda um sistema elevatório incluindo as respectivas condutas elevatórias, numa extensão de 0,7 kms.
  • Perguntar aos eleitos não vale a pena!
  • O concurso foi  enviado para Diário da República a 7 de Junho de 2017 e o anúncio de procedimento (com o nº. 7276/2017 e o preço-base de 22 800 euros) para a fiscalização, gestão da qualidade, coordenação de segurança em obra e coordenação da gestão ambiental da empreitada, está datado de 26 de Agosto seguinte.
  • Os habituais (e obrigatórios) cartazes a anunciar a obra, com os nomes do seu dono (de obra), dos prazos e das verbas e parceiros envolvidos ainda não existem em Óis da Ribeira pelo que, por exclusão de partes, o seu início não estará para breve.
  • O preço base envolve 789 200 euros e as obras serão da responsabilidade da AdRA - Águas da Região de Aveiro. Sem querer fazer figura de «chato», o d´Óis Por Três interroga-se sobre se o anúncio de há um ano, destas obras, não teve coisa a ver com as eleições autárquicas de 2017.
  • Perguntar às senhoras e senhores eleitos da terra, será tempo perdido. E a AdRA foi mouca à solicitações do d´Óis Por Três. Alguém pode dizer alguma coisa sobre isto?

3 comentários:

Anónimo disse...

Está toda gente maluca?

Desde de quando é que assembleia tem poderes para imiscuir-se e fazer diligências em assuntos de única e exclusiva responsabilidade do Presidente de Junta?

É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas.

Anónimo disse...

A obra vai avançar este ano ainda. Engraçado que vê se mais adra em Ois agora que nos últimos dez anos.
Rekembro que a rede de aguas que a anos era prometida na rua António Bernardino já está feita
Obras do acaso? Não.

Anónimo disse...

Ó sérgio andas a dizer isso desde o ano passado e vens dizer outra vez que vai avançar este ano, mas kual ano?
A rede de águas da antónio berna era prometida á anos e já esta feita? Ó moço, a rede ja tá instalada á muitos anos, estava era a meter água, embora não tanta como um presidente sem presidência k a gente conhece
Ve lá se ganhas juizo e tinfornas bem