sexta-feira, julho 26, 2019

Junta organiza Festa da Pateira de Óis da Ribeira 2019

As festas da pateira decorriam no largo em frente ao restaurante Pôr do Sol.
Não sabemos se esta imagem (da net e de 1984, é de um desses dias
O cartaz oficial da Festa da Pateira

A União de Freguesias de TravassÓis lançou mais uma festança, à conta do erário público: a festa da Pateira e em Óis da Ribeira. E em dois dias: 3 e 4 de Agosto de 2019.
A vida é isto mesmo, é assim: podemos ter a freguesia virada de pantalhas, as ruas esventra-
das e feitas picadas de África, as valetas continuarem por limpar e por assear espaços públicos e, sobre tal, não se conhecer nenhuma posição pública da Junta de Freguesia.
E sobre a limpeza da pateira? O rio Águeda? A despoluição do Rio Cértima?!!!
Poder, pode...  
Mas que importa isso?
O importante para as instituições autárquicas é fazer festas: os eleitos são agora, por afirmação factual, verdadeiros comissários de festas, mordomos e/ou juízes. A política pode esperar...
Olhem só para as centenas de milhares de euros que todos os anos a Câmara Municipal de Águeda gasta em festas, festinhas e festanças, enquanto, por exemplo não arranja alcatrão para as ruas de Óis da Ribeira! E, por exemplo, nos fez esperar 15 anos pela conclusão das redes de água e saneamento.
Mês sem festa, nem é mês!
Luas, insufláveis e
tasquinhas na festa

Programa com 5 luas
e outras coisas mais!

A verdade e actualidade política actual é que mês sem festa, nem é mês!
Vamos, porém, ao que politicamente se passa e demos, então, conta do programa da Festa da Pateira, em Óis da Ribeira, segundo a propagan-
da espalhada nas redes sociais da autarquia local:
- SÁBADO, dia 3 de Agosto: Actividades desportivas (16 horas), actuação da banda «5 Luas» (das 19 às 20 e das 22 às 24) e, noite adentro, um DJ (meia noite).
- DOMINGO, dia 4 de Agosto: Caminhada (9,30 horas), com t-shirt e reabastecimento, ao custo de 3 euros por inscrição - nas secretarias da Junta e da Arcor e na rulote O Nelson. Aparentemente, e pela leitura do programa, nele fazendo fé..., não há música neste dia, mas não faltarão insufláveis e tasquinhas das instituições da freguesia.
 A autarquia travassÓisense convida a população «para mais um evento organizado pela nossa Junta de Freguesia, em colaboração com as nossas associações». Acrescenta que «22 anos depois voltamos a ter a Festa da Pateira de Óis da Ribeira».
Não tem esta é coisa a ver com o que eram as festas da Pateira. Pensa o d´Óis Por Três de que! 


1 comentário:

Anónimo disse...

Para o blogue a questão não está em a junta recuperar algo perdido a 22 anos. Está sim em falar em coisas que não são competência da junta de freguesia como rios, estradas etc e dar como comparação com a festa...enfim...