quinta-feira, julho 25, 2019

O edital (meio escondido) da aplicação dos herbicidas...

O edital meio «escondido» no poste da Rua dos Arais, a 29 metros do placard oficial
da Junta de Freguesias, que fica em frente à Igreja
O edital sobre os herbicidas
O Piton Verde

A Junta de Fre-guesia de Tra-
vassô e Óis da Ribeira mandou afixar um edital de alerta para a aplicação ter-
restre de herbi-
cidas entre os dias 22 e 26 de Julho de 2019.
O alerta é importante, tendo em conta, principalmente, os efeitos que a aplicação deste «remédio» possa ter na vida comum.
«Deverá ser respeitado o período e reentrada no local tratado de 24 horas após o tratamento», avisa o edital da Junta de Freguesia,  acrescentado que «a população, em geral, bem como os portadores de animais de companhia que circulam pelas áreas tratadas, que o façam a devida precaução».
Muito bem!
Faltou, e falta saber - pois o período de aplicação só acaba ama-nhã, dia 26 de Julho de 2019... -, em que zonas, em que áreas, em que ruas, em que valetas, em que espaços foi feita, ou vai ser feita a sobredita aplicação - o tal Piton Verde, herbicida com autorização de venda e para «controlo dos infestantes».

Edital meio escondido!
Para o ver, quem?

Já agora: qual é a «carga de água» que justifica a afixação do edital num poste meio escondido da Rua dos Arais, para o Cemitério Novo, e colocado a 20 metros do placard oficial da Junta de Freguesia, mesmo em frente à Igreja Paroquial?
Placard que é, esse sim, o convencionado e chamado lugar de estilo da freguesia. Onde os fregueses procuram informações. E que, neste caso, não tem edital nenhum. Nenhum, doa herbicidas!
Na verdade, só quem passar na Rua dos Arais, na qual apenas moram duas famílias, é que poderá atinar com o «escondido» edital.
Não nos parece acertado que assim tenha sido feita a divulgação, tão aligeiradamente,  mas... quem sabe, sabe!! Só que poderia, ou deveria, ficar no placards, o lugar de estilo! Por certo, muits ois da ribeirenses não o viram, ou verão!

2 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse só o edital meio escondido...

Mas como alguns já sabem e outros se vão apercebendo que já é tanta verdade escondida... que até os três de ois já nem acompanham a actualidade do que é diariamente escondido dos fregueses de OdR.

Os buracos estão a vista de todos nós... e o lamaçal é só para os que ainda não querem querer.

Nem com guarda chuvas nos vamos safar...

Anónimo disse...

Com buracos ou não já temos saneamento e a água já não passa em tubos cancerisnos... Obrigado junta de freguesia