sábado, julho 06, 2019

Marchas da Arcor e da Tuna na Marcha da Alegria de Fermentelos


As Marchas Populares da Arcor e da Tuna/AFOR, ambas de Óis da Ribeira, participam hoje, dia 6 de Julho de 2019, nas comemorações do 23º. aniversário da Marcha da Alegria, em Fermentelos.
A iniciativa está marcada para as 20 horas, com desfile para o Largo da Senhora da Saúde, e tem participação de 5 marchas:
1 - Marcha de S. João, de Cedrim, município de Sever do Vouga, localidade intimamente ligada  Fermentelos, por razões de natureza musical, em princípios do século XX, via professor Artur Nunes Vidal.
2 - Marcha da Espiga, de S. João de Loure, município de Albergaria-a-Velha, e onde a Marcha da Alegria actuou nas marchas deste ano.
3 - Marcha da Arcor, a sénior, sempre ligada, desde 2002, ás marchas populares de Óis da Ribeira - que a Marcha da Alegria «apadrinhou» nesse ano.
4 - Marcha da Tuna de Óis da Ribeira, a que, em 2002, deu origem às Marchas Populares de Óis da Ribeira.
5 - Marcha da Alegria, de Fermentelos, que há 23 anos deu os pri-
meiros passos de dança popular na vila da margem esquerda da pateira e tem ribeirenses no seu «nascimento»: pai Carlos Reis Matos (Bigodes) e filho Hostilino Cardoso Matos, entre outros.
O arraial terá «apoio» gastronómico bem popular, com sardinhas, caldo verde e bifanas a servir permanentemente, e, após as exibi-
ções dos 5 grupos de marchas, actuará a «Banda Diley». 

Sem comentários: