domingo, agosto 18, 2019

O passeio público de OdR que nunca mais acaba...


O passeio está há mais e 2 anos por acabar

O passeio da Rua Nossa Se-
nhora de Fátima, mesmo no limite da freguesia de Óis da Ribeira com a de Espi-
nhel, continua por concluir.
O local é, na prática, a entrada sul da vila óisdaribeirense e o passeio, por pavimentar e acabar, tem um murete no meio (junto ao poste) e pára na árvore e no sinal de trânsito, a seguir está um espaço ajardinado. É para pisar a relva? 
Então não é proibido pisar a relva? 
Uma cadeira de rodas passa no redondo cimentado onde estão os bancos de pedra? Anda aos saltinhos ou guina para a estrada? Para que é, então, o passeio?
E por que foi retirado o sinal de aproximação de passadeira? Quem é que, afinal, regula a sinalização de Óis da Ribeira?
As obras já tem mais de dois anos

Obras, sem plano e do 
tempo de Mário Martins

O alargamento do passeio da Rua Nossa Senhora de Fátima foi feito no tempo do presidente Mário Mar-tins, então eleito do PS, embora nem sequer cons-
tasse do plano de activi-
dades e orçamento da União de Freguesias desse ano de  2017.
Mário Martins, em agitada Assembleia de Freguesia da UFTOR, invocou questões de segurança, construiu um enorme talude para o quintal de Armando Neves e o passeio começou a ser feito - embora esteja por acabar, desde então e sabe-se lá até quando.
Ida embora a administração de Mário Martins e empossada a de Sérgio Neves, eleito do PSD, não consta que alguma iniciativa esteja planeada para o local, concluindo o passeio e solucionando-o de vez.
O ponto 4 do seu projecto político das eleições intercalares de Fevereiro deste ano, dedicado à rede viária, acessibilidades e infra-estruturas, não fala do assunto. Assunto que, porém, não é novo para a maioria dos eleitos actuais, que o conhecem bem de agitadas Assembleias de Freguesia do mandato executivo do então socialista e actual juntista Mário Martins e presididas pelo social-democrata Sérgio Neves - o presidente da actual Junta.

Sem comentários: