terça-feira, agosto 20, 2019

Obras de reasfaltamento recomeçaram na Rua da Pateira

O reasfaltamento final da Rua da Pateira, a 19 de Agosto de 2019 
Obras na Rua da Pateira

As obras de reasfalta-
mento das valas da rede de saneamento conti-
nuaram hoje, ainda na Rua da Pateira. A Cons-
truções Carlos Pinho, de acordo com o comuni-
cado de Junta de Fre-
guesia, estão a cumprir o que interromperam  no dia 2 de Agosto: recomeçar  no dia 19.
O executivo da UFTOR , no referido comunicado (de resto muito crítico), disse que a AdRA (a dona da obra), «foi informada via email» que o empreiteiro em causa «não chegou a acordo com os funcio-
nários para trabalho complementar e que iria encerrar para férias até dia 19 deste mês, levando as máquinas para evitar vandalismo».
«Achamos lamentável a postura deste empreiteiro ao longo deste pro-
cesso, pois noutras empreitadas, tais como Travassô (zona poente e Almear), com diferentes empreiteiros mas com a AdRA também dona de obra, tudo correu bem e num quadro de normalidade e sem atrasos ou complicações», considerou o executivo presidido por Sérgio Neves.
As obras, na manhã de hoje, decorriam na Rua da Pateira, imediatamente antes do Cruzeiro do Cabo - faltando as Ruas de Santo António e Manual Maria Tavares da Silva (a do Cabo), e respectivas vielas transversais, neste caso com duas valas abertas há vários (e muitos) meses, das das redes de saneamento e de água.

Conclusão prometida
para o mês de Setembro

A Águas da Região de Aveiro (AdRA), dona da obra e há um mês, pediu «des-
culpa à população afectada pelos incó-
modos decorrentes» das empreitadas de saneamento e água e anunciou Setembro como o tempo do final das obras.
Na altura, a pergunta do d´Óis Por Três (post de 16 de Julho), comentou a AdRA que «as repavimentações já tiveram início a semana passada e decorrem de acordo com o previsto no caderno encargos».
Acrescentou e explicou a AdRA que «em duas das ruas foram instaladas três infraestruturas por dois empreiteiros diferentes, estando a Câmara Municipal de Águeda e a AdRA a avaliar o impacto no pavimento em toda a largura da faixa de rodagem».
«Está prevista a conclusão da empreitada no final do presente trimestre (Setembro), passando o sistema público de águas residuais doméstico a estar disponível», concluiu a AdRA. 
Os trabalhos, pro hoje, pois, decorrem dentro do prazo anunciado pela AdRA. Falará depois o asfalto das ruas intervencionadas, a cargo da Câmara Municipal de Águeda.
- NOTA: Obrigado à nossa correspondente pelas fotos.

Sem comentários: