quinta-feira, agosto 22, 2019

Parque de campismo da Arcor nos Adouros

O parque de campismo da Arcor ficaria nos Adouros
Sesnando Alves dos Reis
Manuel Soares

A direcção da Arcor reu-
niu a 21 de Agosto de 1990 para analisar e deci-
dir sobre a localização do parque de campismo - que era uma grande apos-
ta do presidente Sesnan-
do Alves dos Reis.
As alternativas eram três: o baldio dos Adouros, o Palhal do Ritos e o terre-
no da Costa (na Rua da Pateira), que actualmente é dos herdeiros de Eugé-
nio Framegas Pinheiro de Almeida, ribeirense já falecido, que morou em Viana do Castelo.
O terreno continua a ser propriedade da família e espaço de uma exploração agrícola dinamizada pelo irmão Arménio. O Palhal do Ritos, imediatamente a sul da Rulote do Nelson, é terreno público e faz parte do parque da pateira. O baldio dos Adouros (ver ima-
gem) fica no limite com a freguesia de Espinhel, junto à pateira, e continua baldio. A ideia do parque de campismo, que entusiasti-
camente a Arcor defendia há 29 anos, não se concretizou. 
A Junta de Freguesia deu luz verde à utilização do espaço como parque de campismo e era presidida por Manuel Soares dos Reis e Santos, com o secretário Fernando Tavares Pires e o (entretanto já falecido) secretário Hernâni Framegas dos Reis.
A direcção da Arcor era presidida pelo empresário Sesnando Alves dos Reis, com o secretário Hercílio Alves de Almeida, o tesoureiro Manuel Duarte Alves de Almeida (Capitão) e os vogais Paulo Rogério dos Reis Santos Framegas e o também já falecido Manuel Gomes da Conceição (Russo, o Passarito).

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas esta ideia do parque de campismo é do Sérgio neves! Vejam lá que ainda vão parar toos a tribunal por andarem a roubar ideias dele!