terça-feira, setembro 07, 2021

Bloco de Esquerda com cartaz eleitoral em Óis da Ribeira !

 

O cartaz do Bloco de Esquerda no largo do Centro Social
 
Os 3 primeiros candidatos do bloco
de Esquerda em TravassÓis

O Bloco de Esquerda também já tem cartaz eleitoral em Óis da Ribeira. 
Está no Largo do Centro Social da ARCOR e junto aos mastros das bandeiras. 
A lista para a União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira é liderada por Romeu Fernandes, de 31 anos e técnico de electrónica. Natural de Óis da Ribeira, onde reside, foi candidato do PS nas eleições autárquicas de 2017,  como nº 6 da lista de Júlia Pinheiro de Melo, desvinculou-se dos socialistas em Novembro de 2017 (tal como Rúben Santos e outros).
Foi, com Rúben Santos e Diana Moreira, um dos dinamizadores, em Novembro de 2017, do agora inactivo movimento «Mais Por Óis». É casado com Diana Moreira, sobrinho de Carlos Fernandes (Teco) e primo de Gabriel Pires, candidatos da lista bloquista de 2021. E bisneto de Aldírio Soares da Costa, que foi preso da PIDE e  regedor de Óis da Ribeira no imediato pós-25 de Abril. Sobrinho-neto dos irmãos Leonildo Costa (1989) e Danilo Costa (1979, 1982 e 1989) que respectivamente, foram candidatos do PSD e do PS. Ele próprio (Romeu) foi candidato do PS em 2017.
A nº. 2 é Catarina dos Santos Reis, tradutora e de 39 anos, que «emigrou» da CDU e também tem relações familiares em Óis da Ribeira, de onde era seu avô paterno, Gomercindo Reis, pai do professor Nuno Reis (morador em  Travassô) e irmão dos já falecidos Valdemar (alfaiate) e Nilzalina Gomes dos Reis.
A terceira da lista é Sónia Vidal, de 21 anos e natural de Travassô, trabalhando como auxiliar de ação direta numa instituição da União de Freguesias. Vive em Travassô mas frequentou a já fechada Escola Primária de Óis da Ribeira e a ARCOR.

Rúben Santos
Diana Moreira


Óis da Ribeira com
mais 4 candidatos !


A lista bloquista travassÓisense incluiu mais 4 candidatos de Óis da Ribeira, entre os 9 primeiros
Os seguintes:
- RÚBEN SANTOS: Rúben Joel Ferreira dos Santos, de 30 anos e licenciado e mestrado em engenharia química, trabalha na CIRES, em Estarreja.

Gabriel Pires
C. Fernandes
É filho de Carlos Ribeiro do Santos e Fernanda Isabel Ferreira de Jesus (já falecidos) e neto de Manuel Arsénio dos Santos e de Maria Emília Vieira Ribeiro, do Bairro Alto, na Rua Nossa Senhora de Fátima. Candidato do PS em 2017, foi 11º. da lista de Júlia Pinheiro de Melo, desvinculou-se dos socialistas em Novembro de 2017 (tal como Romeu Fernandes). Foi, com Romeu Fernandes e Diana Moreira, um dos dinamizadores, em Novembro de 2017, do movimento «Mais Por Óis», já inactivo.
- CARLOS FERNANDES: Carlos Alberto da Costa Fernandes (Teco), de 60 anos e trabalhador da construção civil, tio paterno de Romeu Fernandes. Neto de Aldírio Costa e sobrinho de Leonildo e Danilo Costa. Já foi candidato da APU de Vital Santos, a actual CDU, em 1985 (em 4º. lugar da lista), da CDU de Aníbal Saraiva em 2017 (8º.) e do Bloco de Esquerda do mesmo Aníbal Saraiva, em 2019 (10º.).
O tio paterno Victor Fernandes da Silva foi candidato do PS nas primeiras eleições autárquicas, em 1976 e na lista de Isauro Santos, a vencedora (6º. lugar).
- GABRIEL PIRES: Gabriel da Costa Pires, de 18 anos e estudante, filho de Ernesto Fernando de Almeida Tavares Pires e Ana Isabel Lopes da Costa.
É debutante da política, primo de Carlos Fernandes e Romeu Fernandes e neto materno de Danilo Soares da Costa. Sobrinho-neto de Fernando Pires, do PSD e presidente da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira de 1994 a 2013. É trineto paterno do professor Joaquim Augusto Tavares da Silva e Cunha, que foi secretário da JF de 1943 a 1945, no Estado Novo.
- DIANA MOREIRA: Diana Moreira Martins, licenciada em sociologia, de 29 anos e responsável de armazém, é comissária da coordenadora concelhia de Águeda e da distrital de Aveiro do Bloco de Esquerda. É natural da Borralha e residente em Óis da Ribeira, casada com Romeu Fernandes. É a segunda da lista de candidatos do BE para a Assembleia Municipal de Águeda. Foi, com Romeu e Rúben, uma dos dinamizadores, em Novembro de 2017, do movimento «Mais Por Óis». - Ver AQUI

Sem comentários: