sábado, setembro 17, 2022

* «Cuidar do herdado para deixar em legado» 7: O buraco da Rua das Arroteias!

O buraco das Arroteias
O buraco...
 




O buraco da Rua das Arroteias que há dias AQUI comentámos, já teve mais intervenção: tirou-se o pé de milho com espiga e, no seu lugar, alguém pôs três bocados de ripa, uma delas «ornamentando» com uma tira de plástico azul.
A fazer uma espécie de laço!
O que até parece... piada!
O objectivo é óbvio: sinalizar o perigo que é mais este buraco aberto na rua e pela troço adiante da rede de saneamento instalada em 2020. Há 2 anos, vejam só!
E quantas vezes é que a rede de saneamento já aluiu, quantas foram?
A conta já está perdida!
Infelizmente, o interesse público da vila de Óis da Ribeira anda(rá) muito descuidado, excessivamente desmazelado e nem os eleitos locais parecem estar preocupados com isso. 
Pelo menos, que notemos!
Não, que saibamos! E são vários os políticos de Óis da Ribeira no activo conteporâneo, na Assembleia de Freguesia e na Junta de Freguesia. Os chamados órgãos do poder local. 
Enteetanto, é assim que, alegremente e a cantarolar, se faz o «cuidar do herdado para deixar em legado».
Deus nos livre de alguns gestores de património!
O buraco há 4 dias...

Buracada sempre
sem... culpados !

O caso, para nós, que leigos somos na matéria, parece-nos simples: é responsabilizar o construtor da rede de saneamento.
Que é o autor material de uma obra pública que abre buracos a todo o instante, por aluimento da rede.
Qual é a razão para isso não ser feito?
Ou razões poderá haver, que nós desconheçamos, tão relevantes e importantes que não permitam resolver caso tão simples? Haverá?
Estamos a falar de um troço de rede de uns 30 metros, talvez menos. Com aquela buracada toda, em problema que se repete desde a última semana de 2021. Há 9 meses!
Valha-nos Deus! 
Ou não há culpados disto?

Sem comentários: