terça-feira, setembro 13, 2022

Mariana Oliveira «muito orgulhosa» de estar no top 5 mundial de canoagem!

O K4 português, feminino, do Mundial de 2022, na Hungria: Ana Brito,
Mariana Oliveira (da ARCOR), Clara Lopes e Beatriz João 

Mariana Oliveira

A classificação da
final do K4 500




A canoísta Mariana Oliveira, internacional da ARCOR, considerou que as suas provas no Campeonato do Mindo de Juniores e Sub-23 da Hungria 2022 «correram muito bem».
A atleta do clube de Óis da Ribeira teve excelentes classificações na pista polaca de Szeged: foi quinta da Final A de K4, dos 500 metros, e 8ª. da Final B de K2, na mesma distância e ambas na categoria de juniores.
O K4 que tripulou e disputou a Final A dos 500 metros, com as cores de Portugal, incluía Ana Brito (atleta do Clube Náutico do Prado), Beatriz João (do Clube Naval de Sesimbra) e Clara Lopes (do Náutico de Marecos) e fez o tempo de 1.39.37, mais 5.30 que a tripulação húngara (1.34.47), a vencedora e nova campeã do mundo. E ficou a escassíssimos 80 centésimos de segundo do 3º. lugar e da medalha de bronze. 
O que seria o sol maior a espelhar e dourar a prova lusitana nas águas húngaras deste mundial de canoagem.
Mariana Oliveira e Gabriela
Resende, as 2 mundialistas 
da ARCOR na Hungria


Muito orgulhosas 
de estar no top 5 !

A internacional arcoriana, fazendo equipa com Beatriz João, do Clube Naval de Sesimbra, foi depois 8ª. classificada da Final B dos 500 metros de K2.
Isto, depois de, na véspera, terem disputado a eliminatória e a semifinal da distância, em ambos os casos ficando classificadas em 6º. lugar.
«Todas as provas correram bem, em particular a Final A de K4 500 metros», disse Mariana Oliveira, falando ao d´Óis Por Três, já em Portugal, e sublinhando que «tanto eu como as minhas colegas nos esforçámos ao máximo para obter um bom resultado».
«Claro que gostaríamos de ter alcançado as medalhas, mas, no entanto, estamos muito orgulhosas de estar no top 5», afirmou Mariana Oliveira, precisando que «apesar dos nervos, acho que estive à altura para representar o nosso país».
«Sei que dei tudo de mim naquela água», concluiu Mariana Oliveira.
De nossa parte, parabéns Mariana! 

Sem comentários: