sexta-feira, setembro 09, 2022

«Cuidar do herdado, para deixar em legado» - 5: A relva e os lixos da entra da Junta e Posto Médico!

Pormenores da entrada sede da UFTOR...

 

A malta está de férias, ou esteve..., a gente sabe, mas não ficaria mal que a diligentíssima Junta de Freguesia de TravassÓis cuidasse, minimamente, da entrada da sua própria sede e, provisoriamente, do posto médico, na vila de Óis da Ribeira.
Comecemos pelo estado da relva. Olhem só para ela...
Olhem para o lixo: as máscaras e os bocados de papel mais à frente!
Isto, tomando em conta, o evidente desleixo de um executivo que, muito prosaicamente se afirma «cuidar do herdado para deixar e, legado».
Ou, mais recentemente, que não se cansa de repetir que, e citamos, «vamos continuar a trabalhar para melhorar a nossa terra».
Pois, olhem..., se aconselhar podemos..., comecem pela soleira da casa-sede. 
E, já agora, limpem aquele lixo da rampa de acesso facilitado pela ARCOR no bloco do multibanco - como se vê na imagem de baixo. De há tanto tempo lá estar «depositado», já está seco. Envelheceu...

.
- NOTA: O Núcleo de Aveiro da QUERCUS realiza amanhã, na sede da Junta de Freguesia da União de Freguesias, em Óis da Ribeira uma actividade de educação ambiental marcada para as 10 horas, com a participação de Carlos Silva, especialista em peixes.
Aquela lixaria toda e o desregenerado arrelvamento não ficarão lá muito bem à vista para receber o conferencista, os convidados e o público que aparecer. Para não deixar ficar mal a vila óisdaribeirense, que nem culpa alguma tem, convém «cuidar do herdado para deixar em legado!». 

 

Sem comentários: