segunda-feira, setembro 12, 2022

Gabriela Resende com «a melhor prestação em mundiais»! Passa a morar no CAR de Montemor!

Gabriela Resende e Daniela Gonçalves na Hungria
Mariana Oliveira e
Gabriela Resende,
as 2 mundialistas
da ARCOR


A canoísta Gabriela Resende, internacional da ARCOR, considerou a sua participação no Mundial 2022 da Hungria como «a melhor que alguma vez fiz».
«Deixámos tudo naquela pista e simplesmente as outras embarcações andaram mais que nós», disse a atleta de Óis a Ribeira, ao d´Óis Por Três e já em Portugal.
Gabriela Resende, fazendo equipa com  Daniela Gonçalves, do Náutico do Prado, ficou a escassíssimos 2.78 segundos do apuramento para a Final A dos 500 metros de C2 do Mundial de Juniores de Canoagem que se disputou na Hungria.
Gabriela Resende e o treinador
Jaroslav Radam (checo)
A dupla da ARCOR Canoagem, de Óis da Ribeira, e do Náutico do Prado ficou em 4º. lugar da semifinal, com o tempo de 2.00,88 - logo depois das americanas Emma Albrecht e Audreey Harper, que se apuraram para a final A.
As italianas Olympia Della Giustina e Michela di Santo venceram a prova, com 2.03.15, apurando-se para a Final A. Em segundo lugar e também apuradas para a Final A, ficaram as 
mexicanas Nicole Guzman e Breda Aguirre, que correram os 500 metros em 2.04.06.

Gabriela em 10º. lugar
apesar da pá partida !

A internacional arcoriana, sobre esta sua experiência 
A classificação da semifinal
internacional, admitiu, nas suas declarações do d´Óis Por Três, admitiu que o resultado «poderia ter sido melhor, se tivéssemos treinado mais».
«Muitas das embarcações que estavam no Mundial treinam juntas desde sempre e nós há apenas uns meses e conseguimos o 10º. lugar geral», afirmou Gabriela Resende, referindo-se a Daniela Gonçalves, a sua companheira do C2.  
A eliminatória não correu da melhor maneira para a dupla. «Uma parte da minha pá rodou e isso  interferiu» explicou Gabriela Resende, acrescentando que «na semifinal, correu tudo bem».
 «Demos tudo o que tínhamos para dar», sublinhou a canoísta internacional da ARCOR.
Gabriela Resende, no ano escolar que agora vai começar, vai estar permanentemente concentrada no CAR de Montemor-o-Velho, a treinar e estudar: «Vou aplicar-me a uma disciplina, em  que tenho um pouco mais de dificuldades».
Quanto ao futuro desportivo, disse ao d´Óis Por Três que «as minhas ambições continuam as mesmas». Ou seja: «Conseguir integrar a federação e, a partir daí, dar sempre o meu melhor».

Sem comentários: