domingo, julho 30, 2023

Gabriela Resende (ARCOR) e Leonor Carvalho (Prado) foram sextas dos 500 metros de C2 de Sub-23 "

A classificação final da prova de Gabriela Resende e Ana Pereira

Gabriela Resende

Leonor Carvalho

A dupla Gabriela Resende, da ARCOR, e Leonor Carvalho, do Náutico do Prado, foram sextas classificadas do C2, 500 metros, de Sub-23 do Junior and U23 Canoe Sprint World Championships que está a decorrer em
 Montemor-o-Velho.
As atletas não foram felizes, já que a embarcação virou no decorrer da prova, mas não desistiram e concluíram-a, com o tempo de 2m.23s.912m, mais 10.269 que a vencedora - a dupla moldava formada por Daniele Cociu e Maria Clarasu, que fizerem 2.05.644. Por esta ordem, classificaram-se, a seguir, as espanholas Maria Morero e Antiam Otero (2.07.8821) e as húngaras Reka Opavszky e Laura Gonczol (2.08.761), as polacas Katarzyna Szperkiewicz e Patrycja Mendelska (2.11.041) e as italianas Olýmpia Dela Giustimae Elena Voltam (2.22)58).
A tripulação ucraniana, formada por Ksenii Romanchuk e Yuliana Putinia não largou.

- NOTA: A leitora Diana Moreira é árbitra de canoagem e enviou-nos esta mensagem: «Boa tarde. O artigo desta tarde sobre a prova da Gabriela, tem algumas imprecisões. A embarcação onde seguia, não virou. Aliás, numa prova de velocidade, se a embarcação virar é automaticamente dada DNF - Did Not Finish. Quanto à embarcação da Ucrânia, largou e aparece DSQ, que significa desclassificada, porque invadiu outra pista. Caso não tivesse largado, seria DNS - Did Not Start. Obrigada desde já pela atenção. São aspectos técnicos mas importantes para validar a informação.».
O d´Óis Por Três noticiou o que «captou» da transmissão federativa e admite que não conhece estas regras. Agradecemos a colaboração de Diana Moreira, que só hoje vimos (dia 31) e aqui a deixamos.

Sem comentários: