sexta-feira, outubro 27, 2017

A terceira parte da Assembleia e a plástica dos 9 eleitos




Os eleitos são 9. Com
 senso, se faz favor!

O d´Óis Por Três está expectante quanto à terceira parte da Assembeia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira (AFTOR), começada a 13 de Outubro (uma sexta-feira, dia chamado de azar) e continuada a 15, uma  noite de domingo. 
O que irá acontecer na noite de hoje será, provavelmente, mais do mesmo! Só eles sabem - os srs. eleitos do poder local, que se comprometeram a servir o interesse do povo de ambas as freguesia e, afinal, estão a paralisar a Junta de Freguesia e a fazer regredir o eventual desenvolvimento
O d´Óis Por Três, antes de mais, faz um  declaração de intenção: nenhum dos 9 eleitos teve os seus votos.
Ganhar este ou aquele, o diabo 
que escolhesse. 
E escolheu!
Mas tem memória, 
o d´Óis Por Três.
1 - A lista do PS que ganhou há 4 anos era liderada por Mário Martins, que uma vez mais coloriu a sua carreira política, divorciando-se, então, dos socialistas e passando para os Juntistas.
2 - Já antes mudara do azul do CDS para o rosa do PS.
3 - A Junta de Freguesia da União, liderada pelo socialista Mário Ramos Martins (então ex-CDS) teve 2 contas chumbadas em 4 anos de mandato - em 2013 e 2015.
4 - Contas que nunca reapresentou corrigidas, para a legal reapreciação, votação e eventual aprovação.
5 - Estes autarcas - Mário Martins & Companhia, candidatos e eleitos do Juntos - são, portanto autarcas que são de contas erradas e nunca corrigidas.
6 - Contas, recordemos, de dinheiros públicos. 
De todos nós!
7 - O PS de Júlia Melo é, em 2017 e não esqueçamos, o herdeiro natural do PS de 2013.
8 - O PS de 2017, se calhar com dores de sangue político, apoia quem dele se separou.
9 - Está a apoiar quem não presta contas.
A lógica para isto tudo, seria simples se fosse fora do jogo político: eleições antecipadas e exclusão imediata de todos estes candidatos.
O quadro local de soluções políticas está, porém e por efeito da singular plasticidade do sistema de cumplicidades travassonenses, a lançar a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira para a ingovernabilidade.
União de Freguesias?
Perdão: (des)União abençoada por quem, de
política, deveria ir aprender o seu abc. 
E concluímos: sabendo-se o que vale a lista dos Juntos, a de Mário - sabemos todos nós... -, sobre a de Sérgio como executivo da Junta, diríamos que está como o melão: só depois de abrir. Como presidente da Assembleia, já conhecemos. E não aplaudimos.
É este o dilema.

5 comentários:

Anónimo disse...

Nós queremos saber é o que o psd vai fazer, porque o que os juntos ou separados vão fazer já todos nós sabemos, que é oposição.

Anónimo disse...

O 2X3 AFIRMA QUE NENHUM DOS ELEITOS TEVE OS SEUS VOTOS, NO ENTANTO SOBREPÕEM-SE AOS ELEITORES QUE VOTARAM E INCENTIVAR A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA POR DISCORDAR DOS RESULTADOS DA VOTAÇÃO.

Ruben dos Santos disse...

Só um pequeno reparo:
O PS não apoia o Juntos.

Anónimo disse...

Comentador das 15,17 horas de 27/10:
«Nós queremos saber é o que o psd vai fazer, porque o que os juntos ou separados vão fazer já todos nós sabemos, que é oposição.
- Comentário: Cada qual faz o seu papel, como diz o ditado, cada burro cada sentença (salvo seja).
É um questão de birra!
Ou de ideia de serviço público: se foi eu a mandar, é democracia; se for o outro, tal é anti-democrático e bloqueia-se.
Foi isto que PSD, PS e Juntos prometeram aos eleitores.
Tá bem, tá...

Anónimo disse...

Ruben dos Santos disse:
Só um pequeno reparo:
O PS não apoia o Juntos.
- Comentário: Ora, apoia lá. Apenas vota ao lado do Juntos, o movimento que, só por acaso, quis matar o PS em Travassô e Óis da Ribeira.
Coisa pouca, portanto, sr. engenheiro RS, coisa dispicienda.
E acha que o voto do PS está a honrar a confiança que os ribeirenses lhe deram e lhe deram porque quiseram «expulsar» os Juntos de Mário Martins!