sábado, outubro 28, 2017

Nada de eleger Junta, mas o ex-executivo entrega chaves...

Mesa da Assembleia de Freguesia, à esquerda, e Junta de Freguesia de TravassÓis 
do mandato de 2013/2017. Tarda a instalação dos novos órgãos autárquicos

Será preciso ir à bruxa, para TravassÓis ter
eleita e empossada a Junta de Freguesia!


Sérgio Neves
Mário Martins

A ter-
ceira parte da As-
sem-
bleia de Fregue-
sia de instala-
ção dos órgãos eleitos da União de Fregue-
sias de Travasssô e Óis da Ribeira resultou em mais do mesmo: nada de eleger os
A sessão continua a 31 de
Outubro, noite das bruxas!
Será desta?
dois vogais da Junta de Freguesia, muito menos o presidente e os dois secretários da Mesa da Assembleia de Freguesia. Está a Autarquia em vazio! Orfã!
Há uma novidade, porém, todavia, contudo: a de o ex-presidente Mário Ramos Martins ter convidado, por email, o presidente Sérgio Edgar da Costa Neves para lhe entregar as chaves da Junta. Já não era sem tempo.
Ao 28º. dia depois das eleições, vá lá, vá lá..., o isolado e eleito presidente da Junta vai receber o que, por lei, tutela desde 1 de Outubro. O que não é dispiciendo, é até um avanço..., seja lá para o que for! Até, quem sabe?, para o seu precipício... político.
A terceira parte da AFTOR de instalação dos eleitos, voltando atrás, deixou tudo como estava, para não variar. Voltou-se à «vaca fria».
Notas novas foram apenas, para além das gargalhadas e bocas do público - umas pró-Mário, outras pró-Sérgio... -, apenas as declarações de voto para a acta de dois dos senhores eleitos: a senhora dona socialista Júlia Melo e o sr. juntista António Horácio Tavares e uma intervenção, lendo um qualquer legislado inaudível, do também juntista Mário Mário Martins,
A habitual insegurança do presidente eleito (para nada, por enquanto...) não passou despercebida aos adeptos de cada uma das facções, mas foi rápida a sessão, suspensa pelo dito cujo presidente Sérgio Neves. Vai continuar, em parte quarta, na noite do próximo dia 31 de Outubro, 21 horas da próxima terça-feira - a noite das bruxas, quem sabe se não por acaso.
A Delegação da União de
Freguesias de Travassô e Óis
da Ribeira, em Travassô

Chaves da Junta
na Delegação

O email de Mário Martins para Sérgio Neves foi anunciado por este no decorrer da AFTOR de ontem.
A ser como foi dito, sabe-se lá se vai ser?, hoje mesmo e às 15 horas, na Delegação de União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, em Travassô, o ex-executivo, o mariano, entregará as chaves ao novo presidente da Junta de Freguesia - que, como é sabido, ainda não tem executivo formado. TravassÓis é, na verdade, autarquicamente muito original!
O acto envolverá, presumivelmente, a entrega da documentação da União de Freguesias. Será a passagem de testemunho - ficando por saber para quanto tempo.

Sem comentários: