quarta-feira, outubro 25, 2017

Sérgio Neves na Assembleia Municipal, o voto de Júlia Melo!


Sérgio Neves, à direita, tomou ontem posse como membro da Assembleia Municipal de
Águeda. Por inerência de funções, por ser presidente da Junta de Freguesia de Travassô e
Óis da Ribeira. Até quando?




Júlia Melo e Alexandre Pires,
os dois primeiros socialistas
da lista de TravassÓis







O presidente da Junta de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira, Sérgio Neves, tomou ontem posse como membro, por inerência, da Assembleia Municipal de Águeda.
Não tem, porém e ainda, executivo travassÓisense para governar nos próximos 4 anos autárquicos.
O juramento foi oficial: «Juro por minha honra que cumprirei com lealdade as funções que me são confiadas». Foi aplaudido e entre a assistência do salão nobre dos Paços do Concelho estava quem derrotou nas eleições de TravassÓis.
O que falta saber, agora, é se na próxima sexta-feira, dia 27 de Outubro, terá as mesmas palmas no palco eleitoral da sede da União de Freguesias, em Óis da Ribeira.
Pela frente, por trás e por todos os lados, terá a animosidade político-partidária dos juntistas (4 votos) e a verdura política da debutante Júlia Melo, eleita do PS (um voto).
A propósito desta, que tem andado de posse em posse das Assembleias de Freguesia do município - nas quais, seguramente, não achou tamanha discordância como a que ele mesma avaliza, patrocina e vota em TravassÓis -, seria curioso saber (se alguém quiser dizer...) se o seu voto é comungado pela juvenil companhia ribeirense da sua lista. É?
Ou se o usa pela sua deslumbrada impertinência para com quem (Sérgio Neves) não lhe terá dado prebenda executiva, ou não terá cedido às suas independentistas ambições de voto. Será assim?
Curioso será também saber (se quiserem dizer, por verdade...), se os os jovens socialistas de Óis da Ribeira (os da sua lista) participaram na decisão votante do PS e se concordam com o que a sua líder de lista tem feito.
Nunca iremos saber, claro. 
E assim vai o PS, de eleição em eleição, com cada vez menos votos em Óis da Ribeira!

7 comentários:

Ruben dos Santos disse...

Face ao que se passou nos últimos 4 anos a posição da juventude socialista de OdR é muito simples: não apoiamos NEM um, NEM outro.
O resultado das eleições colocou o PS numa posição quase de "juíz" já que, considerando as condições atuais, detém o voto de desempate.
Agora há uma coisa que é preciso ver: face à situação, a única forma de vermos cumpridas algumas das nossas pretensões é fazendo parte do executivo, coisa que não foi proposta. Isto não deve ser interpretado como uma "sede de poder" mas sim como uma forma de garantirmos que os interesses de Ois da Ribeira são tidos em conta (já que na mente de outras pessoas a freguesia só é vista como uma ferramenta para ter orçamentos maiores para outros sítios).

Ruben dos Santos disse...

E acrescento:
É ainda importante salientar , que apesar de termos uma opinião estruturada e fundamentada, a última palavra será sempre da Júlia, sendo ela a cabeça de lista. Vivemos em democracia e democracia é essencialmente respeitar a liberdade do outro.
Somos jovens sim, mas temos determinadas ideologias e convicções que iremos manter firmes, do princípio ao fim, sempre em prol da nossa freguesia.

Anónimo disse...

É tão interessante este Rúben Santos.

Vamos lá por partes:
- um: o PS é juiz; é justiceiro; tenho um voto mas mando nisto...
- outra: o PS tem pretensões. Que pena o povo de Óis só lhe ter dado 102 votitos.
- outra, é que não tem sede de poder. Não tem não senhora essa agora. Querer estar no executivo é lá querer ser poder, pelo amor de Deus. É lá agora..., ai, ai, ai...

É de apreciar as boas e santas e boas intenções da rapaziada. Nisto são todos iguaizinhos: PS, PSD e Juntos.
Deus os abençoe.

Anónimo disse...


Diz o sr. engº. Rúben Santos e acrescenta que «é ainda importante salientar que apesar de termos uma opinião estruturada e fundamentada, a última palavra será sempre da Júlia, sendo ela a cabeça de lista. Vivemos em democracia e democracia é essencialmente respeitar a liberdade do outro.
Somos jovens sim, mas temos determinadas ideologias e convicções que iremos manter firmes, do princípio ao fim, sempre em prol da nossa freguesia.

Duas ou três coisas:

- Qual é essa tal de «opinião estruturada e fundamentada?».
Conte lá prá gente saber!

- Acrescenta que «a última palavra será sempre da Júlia, sendo ela a cabeça de lista».
Ah, espantoso, tem ela a última palavra. E quantas mais?

- Diz o sr. engº. RS que «vivemos em democracia e democracia é essencialmente respeitar a liberdade do outro».
Exactamente, em democracia não manda o voto, manda a última palavra do grande líder. Porreiro, pá!

- «Somos jovens sim, mas temos determinadas ideologias e convicções que iremos manter firmes, do princípio ao fim, sempre em prol da nossa freguesia».
Enquanto não se souber quais são essas ideologias e convicções não saberemos nunca se as irão manter firmes ou moles, no princípio, no fim ou nunca.

- Acaba o sr. engº. RS: «Sempre em prol da nossa freguesia».
Aqui, de acordo.
Só que não conhecemos as tais ideologias e convicções e pelos vistos a mensagem não passou a 1 de Outubro.
Boa saúde e sempre entusiasmo.

Anónimo disse...

Isto de argumentos na politica são valem o que valem e ponto. mas já agora gostaria de saber porque razão estas questões que estão a ser feitas aos jovens de OdR que fazem parte da lista do PS não são feitas também aos apoiantes das outras listas! Será que todos o jovens e menos jovens apoiam as decisões boas ou más dos respetivos lideres? E justo, na minha opinião, que sejam todos tratados por igual!

Ruben dos Santos disse...

Ao 1º Anónimo:

Muito obrigado por me achar interessante: não é o único(a).

Não, não é por termos um voto que mandamos nisto tudo. Nunca dissemos isso nem nunca o diremos. No entanto é um voto válido como os outros todos.

Sim, foi pena que apenas 1/4 dos votos de OdR (aproximadamente) tenha sido na lista do PS. Foram só 102? Sim, mas quantos foram os votos válidos no dia 1?

Não é sede de poder. Sede de poder seria aliar-se a qualquer um só para conseguir uma posição. Vamos simplesmente dar carta branca a uma das listas e "atraiçoar" as pessoas que votaram em nós? Ou vamos fazer uso do voto que temos em prol do projeto, sendo que isso implica lutar por um lugar no executivo?

E anónimo, a juventude da lista do PS não é igual à dos outros: nós damos a cara e enfrentamos o escrutínio do povo.

Anónimo disse...

Comecei por vir aqui pelo conteúdo do blog mas hoje, venho pelos comentários que aqui vejo. Um verdadeiro stand up comedy!
Vou até já conhecendo alguns anónimos pela forma como escrevem e este anónimo, sugere-me uma tal de « vossa M ».
Numa coisa tem razão: são todos iguais!
Mas, estando de fora, não consigo deixar de reparar que a Senhora sente um certo fetiche em discutir com a rapaziada mais nova... que se passa consigo? Se são todos iguais porque descarrega sempre para os mesmos?
Mais, acho curioso que seja ainda mais com as duas únicas pessoas que aqui têm cara.
Julgo que o bate boca com o Sr Engenheiro está a tornar apetitosa a nossa vinda aqui...
Será uma nova padeira de aljubarrota ? Em vez da pá usa o teclado, para chegar um bocadinho de “ lume “ aqui aos meninos para ver se eles ficam melhor cozinhados e espevitam?
Cuidado, não vá eles apurarem, tornarem-se um manjar dos Deuses, e você ter que gramar com eles!
Tem um nome: Karma.