quarta-feira, outubro 11, 2017

Escuteiros de Travassô festejam 30 anos em Óis da Ribeira

Escuteiros de Travassô em actividade. À direita, João Reis, que é de Óis da Ribeira. Há
vários ribeirenses integrados no espírito do Agrupamento 853 de Travassô do CNE 


O Agrupamento de Escuteiros nº. 853, de S. Miguel de Travassô, vai comemo-
rar 30 anos a 14 e 15 de Outubro de 2017, na Igreja de Óis da Ribeira.
A concentração está marcada para as 15 horas de sábado, no adro da Igreja. A partir das 17,30 horas, decorrerá a passagem de Secção Adro da Igreja, com apresentação dos Patas-Tenras, o grito «Bom Companheiro», Imaginário das Passagens, a canção «Impele a tua própria canoa», passagem dos Lobitos, acolhimento de Chefe da Unidade II e dos Exploradores aos novos elementos e o Hino do Agrupamento.
O lanche ajantarado está previsto para as 18,30 e a vigília para as 20,25 horas, ainda em Óis da Ribeira.
A concentração de domingo, de novo no Adro da Igreja de Óis da Ribeira, será às 9,45 horas, seguindo-se a celebração da Eucaristia, com Promessas e comemoração dos 30 anos do Agrupamento. Concluirá com o almoço partilhado com familiares e amigos, na Arcor (12,30) e a Canção do Adeus (16). 


Chefe Carlos Santos
Chefe Liseta
 Santos
Um pouco de História 
Chefes Liseta Santos
e José Carlos Santos

O Agrupamento de Escuteiros nº. 853, de S. Miguel de Travassô, foi fundado há 30 anos e teve as primeiras promessas no dia 4 de Outubro de 1987.
A cerimónia foi presidida por D. António Marcelino, Bispo de Aveiro, e o grupo tinha 32 escuteiros. O seu número foi variando ao longo dos anos, mas «sempre com aprendizagens da metodologia e simbolismo do Escutismo e a sua relação com Deus».
A actual Chefe é Maria Liseta Melo Morais e Santos, há muitos anos ligada ao Agrupamento. O actual Chefe Regional da Junta Regional de Escuteiros de Aveiro é José Carlos Esmerado dos Santos, que é de Travassô e também começou no Agrupamento 853. É também o guia da patrulha João Paulo II, foi chefe de Agrupamento do 141 Santa Eulália, em Águeda, e é o responsável pelo Campo Escola de S. Jacinto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito cuidado com os predadores que á noite esperam á entrada da tendas dos patas-tenras.