sábado, outubro 14, 2017

Sexta-feira, 13, dia de azar: Não há Junta de Freguesia!




«A Assembleia de Freguesia de Tra-
vassô e Óis da Ribeira empossou, ontem à noite, os eleitos de 1 de Outubro mas não elegeu a Junta de Freguesia.
O presidente eleito, Sérgio Neves, propôs Manuel Almeida (Capitão) e Ilda Melo, ambos do PSD, para vogais do executivo que lidera(rá), mas a proposta foi chumbada: 4 votos a favor (do PSD) e 5 contra (4 do Juntos e um dos PS).
Aceitou uma proposta de Mário Martins, com a entrada de António Horácio Tavares e José Garcia, ambos do Juntos, para o seu executivo. Foi aprovada: 5 fotos a favor (4 do Juntos e um do PS) e 4 contra (do PSD).
Sérgio Neves, porém, não a aceitou.
Voltou a sugerir duas propostas: uma, com Manuel Duarte e Ilda Pinheiro, a A (a mesma), e outra com Manuel Almeida e Marta Morais, do Juntos (que não estava, substituída na sessão por Filipe Almeida). A B.
Não chegaram a  ser votadas e a Assembleia foi suspensa. Volta  a reunir às 21 horas de amanhã, domingo.
Tudo isto é surreal, uma desavença que galga as moléstias pessoais, passa para o exercício do magistério autárquico e prejudica o interesse público.
Há gente que devia ter vergonha!
E pura e simplesmente «despedir-se» da vida pública!
Sem comentários!».


24 comentários:

Anónimo disse...

Concorda-se absolutamente que o Mister Sérgio devia-se "despedir"da vida pública. Então esse "nabo" propôs uma lista dos juntos à votação quando não tem a maioria nem a quis antecipadamente oferecida a troco de nada. E por fim ainda tem o desplante de recusar a votação de um órgão que foi eleito democraticamente.

Anónimo disse...

Esta Assembleia de Freguesia serviu apenas para demonstrar que para TODOS os eleitos o que importa é o “poleiro” porque os interesses da população são relegados para último plano.
Felizes daqueles que ainda têm dois palmos de testa...

Anónimo disse...

Preocupações com o Trump? Para quê? Se temos tantos alucinados e tantos “terroristas” na nossa freguesia. Ontem fomos atingidos por uma “bomba nuclear” e as repercussões ainda nem se começaram a sentir.

Anónimo disse...

O único culpado desta situação chama-se Sergio! Não valorizou o que tinha valor!!!! E agora???

Anónimo disse...

Cada um tem as suas razões! Afinal quem tem razão? Tudo depende do ponto de vista! Para uns, são uns! Para outros, são outros! Como em tudo na vida!

Anónimo disse...

Se o Clã do PSD tivesse lido com atenção os alertas do d'ois por três, não tinha caído na armadilha!

Anónimo disse...

Esta pergunta é para os senhores engº Rúben Santos e Romeu Fernandes: então o v/ PS que se candidatou para derrotar o Juntos agora juntou-se ao Juntos?
Podem explicar?
Vossa,
M

Anónimo disse...

Isso do PS se juntar ao Juntos não é novidade: eles todos juntos são um ajuntamento de interesseiros que só querem o poder a todo o custo.

M disse...

A creche do PS não se sentirá traída pela sua educadora?
Foi para isso, meninos de Óis, que se juntaram «Pela União e Cooperação»?

União, onde e com quem?
Não é com o povo de Óis, é com o Juntos.

Cooperação do PS com quem?
Com o Povo» Nããããããããããõ.

Cooperação com os socialistas que abandonaram o PS e se ajuntaram.
Paga a traidores.
A abelinha-mestra traiu os meninos do PS.
Como é que eles se sentirão?

Anónimo disse...

Se o PSD se recusou trabalhar em cooperação com o PS e criou condições para trabalhar com os Juntos, então seja feita a sua vontade! Não atribuam culpas a quem não as tem! O único responsável de tudo isto chama-se Sérgio Neves!

Anónimo disse...

Acho que estão criadas as condições para que o Sérgio Neves se demita e suba o Capitão para Presidente da Junta da União de Freguesias de Ois da Ribeira e Travasso!!!

Romeu Fernandes disse...

Boa tarde a todos.
Ao contrário do que alguns possam pensar, e se estiveram presentes na assembleia viram que não fiquei nada agradado com o que lá se passou. Que fique aqui bem claro e perante todos que eu nao aceito este voto!
O mais importante é a população e a mesma não foi respeitada, porque não podemos voltar ao passado.
Como me sinto, perguntam vocês. Quem me conhece sabe o que sinto. Porque como disse e bem o nosso secretário geral “Palavra dada é palavra honrada”.

Anónimo disse...

Parece o fim do Mundo!!!! Será que as pessoas eleitas são assim tao maquiavélicas???? Tenham calma pessoal! Afinal não morreu ninguém!

Ruben dos Santos disse...

Cara M:

Antes de mais não preciso de títulos. Será que houve uma união ao "separados" ou de facto foi fazer apenas o papel de oposição? Eu, sendo apenas um dos nomes de odr, não tenho o poder de dar ordens seja a quem for. Pessoalmente preferia não ver uma união com o juntos, mas se essa for a única forma de ver representados os nossos interesses assim seja. Acrescento: se estivessem assim tão preocupados porque não votaram no ps ou psd? O juntos ainda teve muitos votos ;)

Anónimo disse...

Romeu Fernandes: qual voto, o da grande educadora que vos traiu? ou qual?

M disse...

Caro enº.RS:

Eu imagino que não precise de títulos mas o respeitinho é muito bonito.

À pergunta que faz (será que houve uma união ao "separados" ou de facto foi fazer apenas o papel de oposição?) eu não sei responder. O sr. engº., que é da lista, é que deve saber, diga-nos lá.

O facto de o sr. engº. ser «apenas um dos nomes de OdR» não o desresponsabiliza de nada. Ou a lista não é uma lista solidária e na qual cada um tem direito á sua ideia?

O sr. engº. não tem «o poder de dar ordens seja a quem for», concordo, mas a lider da lista pode fazer o que quer sem passar cartão aos companheiros da mesma lista?

«Pessoalmente preferia não ver uma união com o juntos, mas se essa for a única forma de ver representados os nossos interesses assim seja», diz o sr. engº.
Espere lá, ó sr. engº., os interesses de quem?

Acrescenta o sr. engº. que «se estivessem assim tão preocupados porque não votaram no ps ou psd? O juntos ainda teve muitos votos».
Tem razão sr. eng. RS. E já pensou que esta embrulhada toda foi criada pela sua candidata? Será que OdR lhe deu votos a mais e a senhora ficou deslumbrada?

Sua,
M

Ruben dos Santos disse...

Cara M,

Ao contrário de muitos eu não uso, não quero usar e detesto que usem o título de engenheiro para se dirigirem a mim: acho isso condescendente e acima de tudo impessoal, e que me conhece sabe que sou tudo menos "impessoal". Portanto peço que me trate pelo meu nome porque isso não revela de todo falta de educação.
Em relação às suas questões/afirmações o que lhe posso dizer é que de facto não sou eu a tomar decisões finais. Eu não estou a desculpar-me ou a fugir à responsabilidade! Eu dei a minha opinião, eu mostrei o porquê da minha presença na lista e quais os princípios que me regem mas a decisão final não é minha entende! A decisão final cabe à Júlia e eu acredito que ela terá em consideração todos os pontos que foram apresentados.
Depois logo se verá a posição que se vai tomar.
Agora acho que é de uma ingratidão e um desrespeito acusarem a nossa lista de causar uma embrulhada porque se não fossem os votos que se "roubou" ao juntos neste momento tínhamos mais um executivo mariano com maioria absoluta...

Anónimo disse...

Muitas vezes fazem-se comentários sem saber as razões de cada um.

Anónimo disse...

O problema é que todos pensam no poder, e as freguesia ficam para trás, como sempre!

Anónimo disse...

NOTICIA DE ÚLTIMA HORA

NO SÁBADO À TARDE FOI CONFIRMADO AO MENINO ROMEU, À SUA PRINCESA DIANA E A DIAMANTINO HORTICULA QUE A CANOAGEM VAI TER UM HANGAR NOVO.

Diana disse...

Que incoerência, noticia de última hora, publicada na hora de almoço de segunda, fazendo referência a algo que aconteceu no Sábado?
Depois deste pequeno reparo vamos ao que interessa...
Quem tem algo a esconder, esconde-se! Quem não tem nada a temer, fá-lo à vista de todos.
Uma atitude em vias de extinção e diga-se de passagem: raríssima em Óis.
As suposições são algo terrível, mas lamento caro anónimo vai continuar e a deambular nos seus “Se’s” porque se quiséssemos que soubesse tínhamo-lo convidado a estar presente. Ah é verdade, não o podíamos fazer, deve ter a consciência pesada, pelo que não dá a cara!


Sem problemas em assinar,
Diana

Anónimo disse...

Nossa que escândalo!!!! Amandem isto pro correio da manha!!!!!! Chamem a polícia e o padre porque isto é um pagode!!!

Anónimo disse...

Menino romeu, afinal quem é que usa as calças lá em casa?

Romeu Fernandes disse...

Caro anónimo,
Cá em casa andamos os dois de calças. Ainda mais agora começou a chuva e vem lá o frio.
Para a próxima diga quem é para vermos quem veste as calças em sua casa