sexta-feira, outubro 06, 2017

Candidatos ribeirenses a órgãos municipais. Santos da casa...


Carla Tavares e Alexandre Pires (PS)

As eleições autárquicas foram muito mais que as da Assembleia de Freguesia de TravassÓis. Ois da Ribeira teve 4 candidato aos órgãos municipais de Águeda: Carla Tavares e Alexandre Pires (do PS), Aníbal Saraiva (da CDU) e Tânia Flor (Bloco de Esquerda).
Vejamos a reacção votante dos eleitores de Óis da Ribeira:
1 - Carla Tavares: Candidata do
Aníbal Saraiva
(CDU)
 PS à presidência da Assembleia Municipal, teve 135 votos e foi a segunda lista mais votada das seis em disputa.  Depois do PSD de Gil Abrantes (o primeiro, o mais votado, com 140) e antes do Juntos de Brito Salvador (o terceiro, com 110). O CDS de Miguel Oliveira teve 12 e oito o Bloco de Esquerda (BE) de Cristina Rolim.
Há 8 anos, quando se candidatou a presidente da Junta de Freguesia, perdendo para Fernando Pires (277), Carla Tavares teve 220 votos. Perdeu 85, num universo de 451 votantes. Há 4 anos, a lista socialista liderada por Francisco Vitorino (e que ela
também integrava) teve 182 votos em Óis da Ribei-
Tânia Flor
 (BE)
ra. Este ano, teve menos 57 em 451 (135).
É caso para dizer, como o ditado popular, «santos da casa não fazem milagres».
2 - Alexandre Pires: Debutante na lista da Assembleia Municipal como na da Assembleia de Freguesia de TravassÓis. Nesta, não foi eleito. Na da AM, era o 18º. da lista de Carla Tavares.
3 - Aníbal Saraiva era o 7º. da lista da CDU, de Francisco Simões, para a Câmara Municipal. Teve 10 votos. 
4 - Tânia Flor foi a segunda do Bloco de Esquerda, na lista de Francisco Marques Vidal, para a Câmara Municipal. Teve 5 votos. Era também a 24ª. da lista de Cristina Rolim para a Assembleia Municipal do BE. Teve 8 votos.

Sem comentários: