O cartaz oficial do Concerto de Outono a magusto da Tuna/AFOR |
A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR), em mês de aniversário, vai voltar aos palcos da vila-sede e, na tarde de 7 de Novembro de 2021, organiza o seu Concerto de Outono.
A iniciativa é a primeira depois dos condicionalismos impostos pela COVID 19, e lá se passaram 20 meses..., e vai decorrer às 15 horas do próximo domingo e no salão cultural da ARCOR, com entradas livres. Tem apoio da Câmara Municipal de Águeda, da União de Freguesias da UFTOR e da ARCOR.
O concerto será dirigido pelo maestro António Bastos e terá uma excelente oitava outonal. Na verdade, logo após o seu final, a direção de António Manuel dos Reis promove o seu tradicional magusto, a festa tradicional de época, com ementa de sopa de pedra e outros petiscos.
São boas razões (mais a que adiante se verá) para os amantes da música, e não só, participarem no evento, deslocando-se ao centro social e salão cultural da ARCOR.
Os 4 novos músicos |
músicos em palco !
A Tuna / AFOR, recordemos, já voltou a serviços públicos e esteve na Granja da Oliveirinha, a 17 (com procissão adiada, devido ao mau tempo) e 24 de Outubro de 2021, abrilhantando a festa em honra de Nossa Senhora da Guia.
O d´Óis Por Três AQUI noticiou o evento, que foi histórico por esta razão e também porque foi o da estreia de 4 novos jovens músicos, «saídos» da sua Escola de Música e que se podem ver na foto ao lado: os clarinetistas Martim Almeida e Yara Branco e as flautistas Mariana Alegria e Inês Miranda.
O Concerto de Outono vai decorrer a partir das 15 horas, com entradas livres, e é, assim, uma excelente oportunidade para se apreciar o virtuosismo dos novos instrumentistas tunantes. Que são o futuro da Tuna /AFOR! E também o reportório da associação musical óisdaribeirense, certamente enriquecido com novas peças musicais e novos autores.
Sem comentários:
Enviar um comentário