quarta-feira, fevereiro 16, 2022

O buraco da Rua das Arroteias continua aberto e outro se abriu...

O(s) buraco(s) da Rua das Arroteias
O buraco a 17 de Janeiro de 2022


O d´Óis Por Três nota, com mágoa, que o propagandeado slogan «Cuidar o herdado para deixar o legado» está, por menos boas razões, a ser demasiadamente levado à letra no caso do buraco aberto na Rua das Arroteias.
O buraco resultou do provável aluimento do piso no ramal de saneamento da rua das Arroteias,

O segundo buraco
A 2 de Janeiro não
havia 2º. buraco
A primeira vez que o observámos foi em dia de Ano Novo de 2022, já estava sinalizado - portanto, aluimento que vem de 2021 - e no dia seguinte aqui admitimos, como provável, ter sido  «provocado pelo abatimento do ramal da rede de saneamento lá instalada em 2020».

Um buraco que
passou a... dois!

A 1 de Janeiro de 2022, vai para 7 semanas já passadas, o buraco estava sinalizado com as convencionais fitas de segurança, o que já não acontecia no dia 17 de Janeiro de 2022. Nem a 2 de Fevereiro. Foram caindo e sendo repostas, por alguém. Quem?, não sabemos.
Nem hoje, dia 16 de Fevereiro de 2022.
E, hoje, a grande diferença, é que o buraco passou a dois... buracos. Como se vê nas imagens.
«Cuidar o herdado para deixar o legado» também devia passar por ver estas coisas em tempo útil. E resolvê-las, se for o caso. Como é este caso. E/ou alertar os responsáveis para estes problemas de segurança pública e, aparentemente, suscitar fiscalização a um trabalho feito lá por Maio/Junho de 2020 e pago com dinheiros públicos.
Que continua como está! À vista de toda a gente, menos de quem devia ver e intervir. Por dever e respeito pela segurança e pelas pessoas.
- Ver AQUI, dia 2 de Janeiro de 2022.
- E AQUI, dia 17 de Janeiro de 2022.
-  E AQUI, dia 2 de Fevereiro de 2022.

Sem comentários: